saque f12bet-Malásia acusa embaixador de "manipular" assassinato de Kim

5 mar 2017 - 04h03
(atualizado às 10h36)

saque f12bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O vice-primeiro-ministro da Malásia, Ahmad Zahid Hamidi, acusou neste domingo o embaixador da Coreia do Norte no país de tentar "manipular" com suas declarações o assassinatosaque f12betKuala Lumpur de Kim Jong-nam, irmão mais velho do ditador norte-coreano.

As declarações de Zahid, que também ocupa a pasta do Interior, acontecem depois que o Ministério das Relações Exteriores malaio anunciou ontem à noite a expulsão do embaixador Kang Chol por não pedir desculpas após as críticas feitas sobre a investigação do crime.

Publicidade
Momentosaque f12betque mulher passa um lenço sobre o rosto de Kim Jong-nam, que poderia ser tóxico
Momentosaque f12betque mulher passa um lenço sobre o rosto de Kim Jong-nam, que poderia ser tóxico
Foto: Câmera de segurança do aeroporto / BBCBrasil.com

Perante a ausência de resposta a esse pedido, o ministro das Relações Exteriores malaio, Naifah Aman, convocou no sábado o diplomata norte-coreano, mas Kang Chong não compareceu à reunião.

As autoridades malaias deram ao diplomata 48 horas para deixar o país, prazo que vencerá na segunda-feira.

"As declarações realizadas pelo embaixador estavam dirigidas obviamente a manipular o assunto", disse Zahid este domingo durante uma reunião com membros do partido governante, segundo o jornal "The Star".

A medida é anunciadasaque f12betmeio a uma escalada de tensão entre Malásia e Coreia do Norte pelo envenenamento de Kim Jong-nam no último dia 13 de fevereiro enquanto a vítima imprimia seu cartão de embarquesaque f12betum terminal de saídas do aeroporto de Kuala Lumpur.

Publicidade

A Malásia emitiu na sexta-feira uma ordem de detenção contra Kim Uk Il, um funcionário da companhia aérea norte-coreana Air Koryo refugiado na embaixada de seu paíssaque f12betKuala Lumpur e que estaria relacionado com o crime.

Malásia procura 4 norte-coreanos pelo assassinato de Kim Jong-nam
Video Player

As autoridades malaias também solicitam o testemunho do secretário da delegação norte-coreana, Hyon Kwang Song, embora este não possa ser detido por contar com imunidade diplomática.

Ambos foram vistos se despedindo no aeroporto de Kuala Lumpur de quatro norte-coreanos suspeitos de planejar o ataque mortal com um potente agente tóxico contra Kim Jong-nam no terminal aéreo.

As até agora únicas pessoas detidas pelo assassinato são duas mulheres, a indonésia Siti Aisha e a vietnamita Doan Thi Huong, acusadas de assassinato por envenenar a vítima com o agente nervoso VX, que acabousaque f12betquestão de minutos com a vida de Kim Jong-nam, ao esfregarsaque f12betseu rosto um lenço enxaguado com o tóxico.

Publicidade

A polícia malaia considera que as duas mulheres foram recrutadas para cometer o assassinato pelos quatro norte-coreanos procurados pelas autoridades, enquanto elas alegam que foram contratadas para fazer uma piada com a vítima.

Tanto os Estados Unidos quanto a Coreia do Sul acusaram a Coreia do Norte de ter organizado o assassinato de Kim Jong-nam.

A Malásia, no entanto, evitou até o momento responsabilizar Pyongyang da morte do irmão de seu líder Kim Jong-un, que segundo a Coreia do Norte morreu de um ataque do coração.

  

Fontes de referência

  1. jogo adventure blaze
  2. bwin horários pagantes
  3. 1bet freebet

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se