Joe Biden e Kamala Harris assistiram ao discurso de posse de Donald Trump com semblantes inertes, reagindo timidamente apenas ao final.
aposta da copa de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O agora ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, eaposta da copavice Kamala Harris assistiram ao discurso de posse do Republicano Donald Trump sem demonstrar muita exaltação. O evento aconteceu nesta segunda-feira, 20, no Capitólio, na capital federal Washington.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em diversos momentos deaposta da copafala, Trump atacou diretamente medidas tomadas pelo governo anterior, recebendo palmas e aclamação da plateia. Logo atrás dele, os semblantes de Biden e Kamala se destacavam. Os dois mantiveram-se quase inertes durante todo o tempo.
PublicidadeOs momentos de maior exaltação vindas da plateia ocorreram quando Trump reavivava as promessas feitas duranteaposta da copacampanha eleitoral. Com relação aos imigrates, o presidente eleito disse que vai declarar a imigração ilegal como situação de emergência nacional. Mantendo o tom da campanha, Trump afirmou que quer que mexicanos "permaneçam no México".
Em outro trecho de seu discurso, ele fez um ataque direto ao governo de Joe Biden e Kamala Harris, com quem disputou a eleiçãoaposta da copa2024.
"Após anos e anos de esforços ilegais e inconstitucionais para restingir a livre expressão, eu assinarei um decreto para imediatamente por fim à censura governamental e trazer de volta a liberdade de expressão para a América", declarou, alegando ter sido vítima de perseguição pelo governo. A fala, mais uma vez, fez com que a plateia ficasse de pé.
Biden e Kamala, no entanto, só se levantaram ao final do discurso, deixando uma tímida salva de palmas para Trump.
Publicidade