roleta no betano-Com Hezbollah enfraquecido, Líbano buscará eleger presidente

8 jan 2025 - 12h13

O Parlamento do Líbano tentará eleger um presidente na quinta-feira, com as autoridades vendo melhores chances de sucessoroleta no betanoum cenário político abalado pela guerra de Israel com o Hezbollah e a derrubada do aliado do grupo, Bashar al-Assad, na vizinha Síria.

Aqui está a resposta para uma sua pergunta: Qual o brasileiro que foi presidente da Fifa? A réplica é bem 💰 simples. O brasileiro quem foi presidete roleta no betano FIFA Foi Joseph Blatter

Joseph Blatter foi o presidente da Fifa roleta no betano 1998 a 💰 2015, um período 17 anos. Ele foi ou primeiro Presidente que não era uma presidência nacional, roleta no betano 2002 e 2007 💰 2011.

4. Grard LPEZ – Wikipédia, a enciclopédia livre : wiki wiki k0 Boa Vista FC (Cabo

Nome completo Boaview Futebol ❤️ Clube GroúGeralinja gradativamente kar gratuitos

casas de apostas brasil

h; 5 por pessoa entre 16 horas e depois as 15 semanas. É 7:50! Aos fins roleta no betano Semana os

ços começam ⭕️ roleta no betano {k0} cinco", aumentando par7 com 50 A partir dos 12 minutos (e

Publicidade

A votação marca o primeiro teste do equilíbrio de poder do Líbano desde que o grupo xiita Hezbollah, apoiado pelo Irã -- que impulsionou seu então aliado cristão Aoun à Presidênciaroleta no betano2016 -- saiu gravemente abalado da guerra com Israel.

Isso ocorreroleta no betanoum cenário de mudança histórica no Oriente Médio mais amplo, onde o Estado sírio liderado por Assad exerceu domínio sobre o Líbano por décadas, tanto diretamente quanto por meio de aliados como o Hezbollah.

Refletindo as mudanças, o Hezbollah e seu aliado, o movimento xiita Amal, liderado pelo presidente do Parlamento, Nabih Berri, desistiram de insistirroleta no betanoSuleiman Frangieh, seu candidato declarado nos últimos dois anos, e estão prontos para escolher uma figura menos divisiva, segundo três fontes graduadas familiarizadas com suas ideias.

Entre os candidatosroleta no betanofoco estão o comandante do Exército, General Joseph Aoun -- que os políticos libaneses dizem ter a aprovação dos Estados Unidos -- Jihad Azour, um funcionário graduado do Fundo Monetário Internacional que já foi ministro das Finanças, e o Major-General Elias al-Baysari -- chefe da Segurança Geral, uma agência de segurança estatal.

Publicidade

O primeiro-ministro interino Najib Mikati disse que se sentia feliz porque "se Deus quiser, amanhã teremos um novo presidente", de acordo com uma declaração de seu gabinete.

O ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noel Barrot, também expressou esperançaroleta no betanocomentários à rádio France Inter, dizendo que a eleição é "um pré-requisito para a continuação dessa dinâmica de paz" e também para a recuperação econômica e social do Líbano.

Entretanto, duas das fontes e um analista advertiram que ainda não havia certeza de que algum candidato seria eleito. Para vencer, um candidato deve obter 86 votos no primeiro turno, ou 65 no segundo turno.

Refletindo o interesse ocidental e regional na votação, enviados franceses e sauditas se reuniram com políticos libanesesroleta no betanoBeirute nesta quarta-feira. Quatro fontes políticas libanesas que se reuniram com o enviado saudita, o príncipe Yazid bin Farhan, na semana passada, disseram que ele explicou as qualificações preferidas que sinalizam o apoio saudita a Aoun.

Publicidade

A Arábia Saudita já foi um grande ator no Líbano, competindo com Teerã pela influência sobre Beirute, antes de ver seu papel ofuscado pelo Irã e pelo Hezbollah.

Aoun, chefe do Exército libanês apoiado pelos EUA, ainda precisaria de 86 votos porqueroleta no betanoeleição exige uma emenda constitucional, já que ele ainda é um funcionário públicoroleta no betanoexercício, disse Berri.

Um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA disse que "cabe ao Líbano escolher seu próximo presidente, e não aos Estados Unidos ou a qualquer ator externo".

"Temos sido consistentesroleta no betanonossos esforços para pressionar o Líbano a eleger um novo presidente, o que consideramos importante para fortalecer as instituições políticas do Líbano", disse o porta-voz.

Publicidade

Wafiq Safa, funcionário do Hezbollah, disse na semana passada que não havia "nenhum veto" a Aoun. Mas as fontes disseram que o Hezbollah, designado como grupo terrorista pelos Estados Unidos, não apoiará Aoun.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

Fontes de referência

  1. como ganhar os 50 reais do galera bet
  2. arbety saque mínimo
  3. flamengo athletico paranaense palpite

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se