cupom estrelabet-"Condenar Israel não tem nada a ver com antissemitismo", afirma Dirceucupom estrelabetmeio a escalada das tensões no Oriente Médio

cupom estrelabet

Para o ex-ministro da Casa Civil do Brasil, o presidente Lula estava correto ao chamar a guerra de Israelcupom estrelabetGaza como um genocídio
22 set 2024 - 18h58
(atualizado às 21h04)
O ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceucupom estrelabetsessão especial no Senado
O ex-deputado e ex-ministro da Casa Civil José Dirceucupom estrelabetsessão especial no Senado
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado / Estadão

cupom estrelabet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O ex-ministro José Dirceu (PT) refletiu sobre o longo conflito entre Israel e a Palestina e a acusação de que os movimentos que opõem às ilegalidades cometidas pelas autoridades israelenses como antissemitismo. "Condenar Israel não tem nada a ver com antissemitismo", afirmou durante entrevista para a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, publicada neste domingo, 22.

Para o ex-ministro da Casa Civil do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava correto ao chamar a guerra de Israelcupom estrelabetGaza como um genocídio.

Publicidade

"O Lula está corretíssimo. Não há razão para não nos manifestarmos claramente. O que aconteceu lá [em Gaza] foi e é um genocídio, uma guerra de extermínio. Hoje está transitadocupom estrelabetjulgado no mundo que é um genocídio e países como a Inglaterra suspenderam o envio de armas a Israel", iniciou.

"É um colonialismo. A Palestina está ocupada por Israel, que não reconhece o direito do povo palestino ao seu Estado. Tem 700 mil colonos na Cisjordânia. E esse número vai aumentar, eles vão anexar a Cisjordânia. Eles destruíram Gaza, é uma terra arrasada, que não existe mais. Israel afirma que são os outros que não aceitam o seu Estado, reconhecido pela ONU [Organização das Nações Unidas]", continuou.

Dirceu ressaltou que, apesar do reconhecimento do Estado Palestino pela ONU e por outros países, Israel não cumpre as resoluções da entidade.  Para ele, o povo palestino "tem o direito de se levantarcupom estrelabetarmas contra a ocupação de Israel. Tem o direito. Sagrado. Aliás, o [presidente da Turquia, Recep Tayyip] Erdogan falou isso. Está na Carta das Nações Unidas. É uma ocupação. É um colonialismo, uma segregação, um apartheid social grave", disse.

Ao ser questionado sobre os ataques de 7 de outubro perpetrados pelo Hamas, que mataram 1500 pessoas, Dirceu afirmou: "Isso tem que ser condenado, e eu condenei. Todos os crimes de guerra têm que ser condenados [...] Não é porque houve o atentado do Hamas que você é obrigado a concordar com a política que Israel está desenvolvendo hoje. Aliás, o mundo não concorda mais com ela. [...] Infelizmente, virou uma tragédia humanitária. Não sei se tem solução.".

Publicidade

"O Hamas é definido como grupo terrorista. Mas vamos lembrar que os três grupos que formaram as Forças de Defesa e o Estado de Israel eram grupos terroristas", finalizou.

Fonte: Redação Terra

Fontes de referência

  1. pixbet bonus de boas vindas
  2. gain maximum zebet
  3. betting high online dublado

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se