mister jack aposta-Macron forma governo à direita apesar da vitória da esquerda na última eleição

mister jack aposta

O novo gabinete reúne aliados do centro e da direita, apesar dos partidos de esquerda terem conquistado muitos assentos nas mais recentes eleições na França.
22 set 2024 - 10h21
Macron (à esquerda) aperta a mão de Barnier, escolhido como o novo primeiro-ministro
Macron (à esquerda) aperta a mão de Barnier, escolhido como o novo primeiro-ministro
Foto: Ludovic Marin/Pool/AFP / BBC News Brasil

mister jack aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente francês Emmanuel Macron anunciou a formação de seu novo governo quase três meses após uma eleição geral antecipada que modificou o parlamento.

A tão esperada nova formação, liderada pelo primeiro-ministro Michel Barnier, marca uma mudança decisiva para o campo da direita — embora uma aliança de esquerda tenha conquistado a maioria dos assentos parlamentares.

Publicidade

Apesar da parceria entre o partido centrista de Macron e os partidos da direita, o parlamento continua fragmentado e dependerá do apoio de outras forças políticas para aprovar novas leis e projetos.

Esse movimento de Macron ocorre no momentomister jack apostaque a União Europeia faz um alerta sobre a dívida crescente da França, que agora excedemister jack apostamuito as regras do bloco.

A nova distribuição do governo

Entre os nomes que ganharam uma posição no novo gabinete está o de Bruno Retailleau, um membro-chave do Partido Republicano conservador fundado pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy.

Ele foi nomeado ministro do Interior, cujas atribuições envolvem temas relacionados à imigração.

Publicidade

Um total de dez políticos do Partido Republicano receberam cargos no gabinete, embora Macron tenha mantido vários ministros antigosmister jack apostacargos-chave da administração.

O aliado próximo de Macron, Sébastien Lecornu, foi mantido como ministro da Defesa, e Jean-Noel Barrot, antes ministro para Assuntos Europeus, foi promovido a ministro das Relações Exteriores.

Apenas um político de esquerda recebeu um cargo no gabinete: Didier Migaud, que não está vinculado a nenhum partido e mantém uma posição independente, foi nomeado ministro da Justiça.

O cargo de ministro das Finanças foi para Antoine Armand, um membro do próprio partido Renascimento de Macron que, até agora, tinha pouca fama política.

Publicidade

Armand tem a tarefa de redigir o projeto de lei orçamentária do governo antes do ano novo para lidar com o déficit da França.

Antes das eleições antecipadas, o braço executivo da União Europeia alertou a França de que ela seria disciplinada por violar as regras financeiras do bloco.

O déficit do setor público da França está projetado para atingir cerca de 5,6% do PIB este ano e ultrapassar 6%mister jack aposta2025. A União Europeia tem um limite de 3% para déficits.

Barnier, o primeiro-ministro

Michel Barnier, um conservador veterano, foi nomeado primeiro-ministro de Macron no início deste mês.

Barnier foi um dos principais negociadores da saída do Reino Unido da União Europeia. Agora, ele precisou enfrentar a tarefa de formar um novo governo capaz de sobreviver à fragmentação do parlamento.

Membros da aliança de esquerda, a Nova Frente Popular (NFP), ameaçaram uma moção de desconfiança do novo governo.

Publicidade

Na eleição de julho, a NFP ganhou mais assentos parlamentares do que qualquer bloco político, mas não o suficiente para formar uma maioria.

O líder da esquerda radical Jean-Luc Mélenchon pediu que o novo governo "fosse eliminado" o mais rápido possível.

As escolhas de Macron para o novo governo geraram protestos na França
Foto: EPA / BBC News Brasil

No sábado (21/9), antes do anúncio da composição do novo gabinete, milhares de apoiadores de esquerda se manifestarammister jack apostaParis contra o governo, argumentando que o desempenho da esquerda na eleição não foi levadomister jack apostaconsideração.

No entanto, a aliança entre partidos de centro e conservadores para formar o gabinete de governo não será suficiente para aprovar novos projetos de lei.

As votações no parlamento dependerão de outras forças políticas, como o Reunião Nacional de direita radical, liderado por Marine Le Pen.

Os argumentos de Macron

Os primeiros prostestos contra a escolha do primeiro ministro começaram no dia 7 de setembro, quando mais de 100 mil pessoas foram às ruasmister jack apostatoda a França.

Publicidade

As manifestações foram convocadas por sindicatos e membros da NPF, que ficaram furiosos com o fato de o candidato a primeiro-ministro do grupo tenha sido rejeitado por Macron.

Neste dia, Mélenchon pediu a "mobilização mais poderosa possível"mister jack apostamarchas nacionais.

Os manifestantes também usaram slogans como "negação da democracia" e "eleição roubada".

A candidata à primeira-ministra apontada pela esquerda foi Lucie Castets.

Mas ela foi rejeitada por Macron, que disse que Castets não tinha chance de sobreviver a um voto de confiança na Assembleia Nacional.

Na visão do presidente francês, Barnier pode sobreviver a um voto de desconfiança porque a extrema direita — que também ganhou um grande número de assentos —disse que não votará automaticamente contra ele.

Publicidade
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.

Fontes de referência

  1. betano 200
  2. slot 777 casino
  3. https www bet365 com me x2200

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações