aposte e ganhe dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Casa Branca classificou como "falsa" a informação publicada pelo jornal The Washington Post que indica que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou informação secreta sobre o Estado Islâmico (EI) ao ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov.
"O artigo é falso", afirmouaposte e ganhe dinheiroum breve pronunciamento o assessor de segurança nacional da Casa Branca, o tenente-general H.R. McMaster, que assegurou que Trump não revelou "fontes, métodos ou operações militares" a Lavrov, apesar de o Post não falar disso emaposte e ganhe dinheiromatéria.
PublicidadeSegundo o jornal, o que Trump repassou a Lavrov foi informação relacionada com a possibilidade que os jihadistas utilizem laptops para realizar algum tipo de ataque terroristaaposte e ganhe dinheirovoos comerciais, afirmações às quais McMaster não se referiu.
Esta informação foi proporcionada por um país aliado dos Estados Unidos e seu conteúdo é tão secreto que nem sequer outros de seus parceiros receberam esses tipos de dados, segundo as fontes citadas pelo "Post", e que também foram confirmadas pelo The New York Times.
"Eu estava lá, isso não aconteceu", reforçou McMaster, que, no entanto, admitiu que Trump e Lavrov falaram sobre um "leque de ameaças comuns", incluindo "ameaças à aviação comercial".
Também participou do encontro entre Trump e Lavrov na quarta-feira passada o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, que, na mesma linha que McMaster, negou que se tenha falado sobre "fontes, métodos ou operações militares".
Publicidade