esportebet apk de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Kamala Harris, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Partido Republicano, lideram as pesquisas para a eleição presidencial nos Estados Unidos deste ano. No entanto, outros candidatos de partidos menores e independentes também disputam o voto dos eleitores, com potencial de influenciar o resultadoesportebet apkestados-chave, apesar de não terem chances significativas de vitória.
As pesquisas apontam um empate entre Harris e Trump, o que torna a presença de candidatos alternativos relevante. Em 2016, Jill Stein, do Partido Verde, foi criticada por supostamente dividir votos com a democrata Hillary Clintonesportebet apkestados decisivos, o que favoreceu a vitória de Trump.
Neste ano, o Partido Democrata está novamente atento ao impacto de Stein, especialmente com o eleitorado árabe-americano, que manifesta insatisfação com a política externa do governo Bidenesportebet apkrelação ao Oriente Médio. Stein, que foi detida recentemente durante um protesto pró-Palestina, pode atrair votos que poderiam ir para Kamala Harris.
Além de Stein, Chase Oliver, do Partido Libertário, e Cornel West, candidato independente, também estão na corrida, acompanhados de outros nomes menos conhecidos. Segundo o site Ballotpedia, há 24 candidatos independentes e de partidos menores no total, que estarão nas cédulasesportebet apkdiversos estados, refletindo o sistema eleitoral descentralizado dos EUA.
Os Estados Unidos não têm um órgão eleitoral como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Brasil. Cada estado faz as próprias regras, inclusive para determinar os candidatos que vão para as cédulas, eesportebet apkqual ordem.
Por esse motivo, mesmoesportebet apkuma eleição nacional, os candidatos a presidente não são os mesmosesportebet apktodos os estados, com exceção dos partidos Republicano e Democrata, que são os maiores e definem seus candidatosesportebet apkprimárias e caucus. As legendas menores precisam ser qualificadas e atender a requisitos mínimos, como receber determinado número de votosesportebet apkeleições passadas, ou apresentar um número de assinaturas de apoiadores.
Publicidade
Saiba mais sobre os candidatos mais relevantes nas eleições dos Estados Unidos de 2024:
esportebet apk
Kamala Harris
Kamala Harris, atual vice-presidente dos EUA, concorre à presidência pelo Partido Democrata após Joe Biden desistir de tentar a reeleição. Aos 60 anos, ela fez história ao ser a primeira mulher a ocupar a vice-presidência, e, caso vença, será também a primeira mulher presidente do país.
Formadaesportebet apkDireito e Ciências Políticas, Kamala atuou como procuradoraesportebet apkSão Francisco e na Califórnia, além de ser senadora de 2017 a 2020. Inicialmente candidata nas primárias democratas de 2020, ela se retirou por falta de apoio financeiro, mas foi escolhida como vice de Biden, ampliando o apelo da chapa entre minorias e eleitores negros.
Donald Trump
Donald Trump, de 78 anos, é o candidato do Partido Republicano e já ocupou a presidência dos EUA entre 2017 e 2021, embora tenha perdido a reeleição para Biden. Ele é um empresário renomado, tendo transformado os negócios familiaresesportebet apkum império de hotéis e cassinos, além de se popularizar na mídia com o programa "O Aprendiz".
Duranteesportebet apkpresidência, Trump enfrentou críticas pela gestão da pandemia e é acusado de incitar a invasão do Capitólioesportebet apkjaneiro de 2021. Em 2024,esportebet apkcandidatura é marcada por polêmicas e investigações legais, mas ele ainda lidera as preferências republicanas.
Publicidade
Jill Stein
Jill Stein, de 74 anos, representa o Partido Verde e é uma ativista ambiental formadaesportebet apkMedicina pela Universidade de Harvard. Nos anos 1990, destacou-se ao denunciar os efeitos dos poluentes na saúde, tornando-se uma voz contra a dependência de carvão eesportebet apkprol de práticas sustentáveis.
Nas eleições de 2016, Jill recebeu mais votosesportebet apkestados-chave do que a margem pela qual Trump derrotou Hillary Clinton, o que levou muitos democratas a vê-la como responsável pela vitória republicana. Neste ano, seu apoio pró-Palestina pode atrair eleitores insatisfeitos com a política externa americana.
Chase Oliver
Chase Oliver, de 39 anos, é o candidato do Partido Libertário e se destacou ao contestar a Guerra do Iraque, abandonando o Partido Democrataesportebet apk2010. Conhecido pelo lema "armado e gay", ele defende o direito às armas, a reforma policial e uma postura contra o controle do governo sobre liberdades individuais.
Apesar da projeção nacionalesportebet apk2022, Oliver obteve apenas 2% dos votos para o Senado pela Geórgia, mas ajudou a forçar um segundo turno na disputa. Sua campanha é vista como um apelo a eleitores insatisfeitos com o bipartidarismo dominante nos EUA.
Publicidade
Cornel West
Cornel West, de 71 anos, é um candidato independente, filósofo e ativista, conhecido por suas obras acadêmicas e seu ativismo progressista. Primeiro negro a obter um doutoradoesportebet apkFilosofia por Princeton, West também lançou álbunsesportebet apkcolaboração com artistas como Prince e Jill Scott.
West afirma queesportebet apkcandidatura se opõe à supremacia branca, ao capitalismo e ao bipartidarismo corporativo nos EUA, propondo uma nova ética de justiça social. Ele consideraesportebet apkcampanha uma resposta à "falência moral" que vê no país e defende alternativas ao sistema tradicional.