Dezenas de pessoas invadiram a câmara municipal de Kensington e Chelsea, no oeste de Londres, para protestar pela falta de respostas após o incêndio de 14 de junho na torre Grenfell,bet pix aplicativoque morreram pelo menos 30 pessoas, informou nesta sexta-feira a emissora "BBC".
bet pix aplicativo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A emissora pública mostrou imagens de dezenas de manifestantes que conseguiram entrar nas dependências do consistório, enquanto outras pessoas protestam indignadas no lado de fora.
PublicidadeOs familiares das vítimas da tragédia e outros moradores acusam à câmara municipal de ter ignorado durante anos suas queixas sobre as insuficientes medidas contra incêndios do edifício e também de não atender adequadamente aos sobreviventes.
Nas imagens da "BBC" era possível ver vários agentes tentando impedir a passagem da multidão de pessoas que tentavam subir por uma escada interior do consistório, que encarregava-se da manutenção da torre de 24 andares de propriedade municipal que se incendiou nesta quarta-feira.
Ao mesmo tempo, outros moradores e vizinhos, cada vez mais indignados, protestam às portas da câmara municipal de maioria conservadora, a qual acusam de ter ignorado durante anos suas queixas sobre as medidas de segurança do edifício de 120 apartamentos - muitos deles de proteção oficial.
Em declarações à "BBC" por telefone, o vereador trabalhista Robert Atkinson assegurou entender a indignação das pessoas e instou a administração conservadora a "enfrentar a situação" e proporcionar moradia alternativa às famílias desesperançadas.
Publicidade