apostas mistas online de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Milhares de manifestantes invadiram nesta quinta-feira o parlamento da Macedônia e agrediram vários deputados da oposição, entre eles o líder do partido social-democrata SDSM, Zoran Zaev.
Os manifestantes entraram na Câmara após a divulgação da notícia que o SDSM, junto com os três partidos albaneses com representação parlamentar, tinha eleito um novo presidente do parlamento após o fim da sessão regulamentar.
PublicidadeTanto os social-democratas como a União Democrática para a Integração (DUI) e a Aliança para os Albaneses anunciaram a nomeação de Talat Xhaferi como novo presidente da câmara.
O partido atualmente no governo, o conservador VMRO-DPMNE, liderado pelo ex-primeiro-ministro Nikola Gruevski, qualificou esta eleição como "golpe de estado" porque a sessão parlamentar tinha terminado e porque, desde as eleições de dezembro, não foi possível formar um governo.
Os deputados do VRMO-DPME se uniram aos cânticos dos manifestantes de "traição, traição" e perseguiram os outros deputados, muitos dos quais continuam escondidos.
Há quase dois meses o presidente da Antiga República Iugoslava da Macedônia, Gjorge Ivanov, se nega a outorgar um mandato aos social-democratas e aos principais partidos da minoria albanesa, apesar de os vencedores das eleições, os conservadores, terem sido incapazes de forjar uma coalizão.
Publicidade