betmotion linkedin-Polícia prende homem suspeito de envolvimentobetmotion linkedinatentado no metrô de Londres

betmotion linkedin

Ao todo, 45 pessoas já foram interrogadas. O suspeito, de 18 anos, foi preso na cidade de Dover e será levado a Londres
16 set 2017 - 09h25
(atualizado às 11h13)
Policial e perito anti-bomba trabalhandobetmotion linkedinuma rua de Londres
Policial e perito anti-bomba trabalhandobetmotion linkedinuma rua de Londres
Foto: BBC News Brasil

betmotion linkedin de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Um homem de 18 anos de foi preso sob suspeita de envolvimento com o atentado a bomba ocorrido na sexta-feira (15),betmotion linkedinum vagão de metrô no sudoeste da cidade. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

O suspeito foi detido na cidade de Dover neste sábado pela polícia local, e levado a um posto policial. Neil Basu, um oficial da polícia, disse que a prisão era "significativa", mas que o nível de ameaça permanece "crítico". A explosão ocorreu perto da estação Parsons Green.

Publicidade

A maioria dos atingidos teve ferimentos leves e foi liberada, segundo o serviço de ambulâncias de Londres. Mas três pessoas continuam hospitalizadas.

Até agora, a polícia já interrogou 45 pessoas e recebeu 77 fotos e vídeos feitos pelas pessoas que estavam no local.

A secretária britânica do Interior, Amber Rudd, reunirá o comitê de emergência do governo ainda hoje. O nível de ameaça foi elevado a "crítico" ainda na sexta-feira. É o nível mais alto de risco, e indica que um novo atentado pode ocorrer a qualquer momento.

Basu diz que o público deve permanecer alerta. A polícia manterá os procedimentos de segurança e vai reforçar o contingente de homens armados.

Publicidade

"Para não atrapalhar as investigações, não podemos fornecer mais detalhes sobre o suspeito que foi preso", disse Basu. Ele disse que a polícia vai intensificar o trabalho de investigação.

O suspeito será transferido de Kent para uma instalação da polícia no sul de Londres.

O grupo extremista autointitulado Estado Islâmico se declarou responsável pelo atentado ontem. A explosão ocorreu às 8h20 da manhã da última sexta-feira, no horário local (4h20 da manhã, horário de Brasília).

Acredita-se que a bomba tenha sido acionada por um timer. Mas o correspondente de segurança da BBC, Frank Gardner, disse que o dispositivo parece não ter explodido como planejado.

Se a explosão tivesse ocorrido como desejado pelos autores, todosbetmotion linkedinvolta do dispositivo teriam sido mortos. E todos os passageiros do vagão teriam sido mutilados, segundo Gardner.

Publicidade

Mark Rowley, o terceiro na hierarquia da Polícia Metropolitana de Londres, disse que é "rotina" para o Estado Islâmico declarar-se responsável pelos ataques, mesmo quando o grupo não tem qualquer ligação com o autor.

Dois policiaisbetmotion linkedinfrente à porta da estação de metrô Parsons Green
Foto: BBC News Brasil

betmotion linkedin

Análise: uma mudança crítica

Por Frank Gardner, correspondente de segurança da BBC

Esta é a quarta vez que o nível de ameaça no Reino Unido foi elevado a "crítico" desde que o sistema se tornou público,betmotion linkedin2006.

A última vez que isto ocorreu foibetmotion linkedinmaio deste ano, depois do atentado a bomba na Manchester Arena. À época, acreditou-se erroneamente que o autor ainda estava solto e poderia atacar novamente.

No caso da estação Parsons Green, é surpreendente que o governo tenha demorado tanto (12 horas) para elevar o ritmo para "crítico", seguindo a recomendação do Centro Conjunto de Observação do Terrorismo (Joint Terrorism Analysis Centre). Era óbvio que o autor não estava morto e nem tinha sido pego.

Publicidade

Todas as vezes que o nível de alerta chega a "crítico", só permane

Londres: explosão de bomba caseirabetmotion linkedinmetrô deixa 22 feridos
Video Player

ce assim por três ou quatro dias -betmotion linkedinparte, isto ocorre pelo fato de que o nível "crítico" impõe um ritmo insustentável de trabalho para a polícia e as forças de inteligência e segurança.

Patrulhas extras são montadas nas ruas de Londres; a vigilância à paisana aumenta e tropas são empregadas de modo a liberar os policiais para a tarefa principal: capturar o responsável pelo atentado antes que ele implante outra bomba.

Mas o fato do ataque de ontem ter ocorrido sem qualquer alerta mostra que este sistema - de níveis de alerta - é apenas um guia geral. Reflete tão somente a última avaliação disponível.

BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.

Fontes de referência

  1. bulls vs raptors bet
  2. zebet prediction today football
  3. cnpj arbety

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações