ajuda para apostas de futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A ministra de Interior do Reino Unido, Theresa May, liderou nesta terça-feira a primeira votação entre os deputados do Partido Conservador para suceder David Cameron à frente da legenda e do governo britânico.
May recebeu o respaldo de 165 parlamentares, seguida da secretária de Estado de Energia e Mudança Climática, Andrea Leadsom, que reuniu 66 apoios, e do ministro da Justiça, Michael Gove, que conseguiu 48 adesões.
PublicidadeA primeira rodada de votações na corrida para liderar o Partido Conservador eliminou o ex-ministro de Defesa, Liam Fox, que recebeu 16 votos, enquanto o titular de Trabalho e Previdência, Stephen Crabb, somou 34 e segue na disputa.
Nos próximo dias 7 e 12 de julho o processo será repetido, até que restem apenas dois candidatos, que se submeterão a uma votação entre os 150.000 filiados do partido cujo resultado será conhecido no dia 9 de setembro.
A primeira votação para escolher um novo líder conservador confirmou o favoritismo de May, de 59 anos, que defendeu a permanência na União Europeia (UE) na campanha prévia ao plebiscito de 23 de junho.
A responsável de Interior assinalou que, se for escolhida para ocupar o cargo de primeira-ministra, não pretende iniciar de forma oficial a ruptura com Bruxelas pelo menos até o final de 2016 e que um de seus objetivos será assegurar-se que a imigração ao Reino Unido diminua até um nível "sustentável".
Publicidade