roleta gratis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O furacão Patricia alcançou a categoria 5, a máxima na escala Saffir-Simpson, enquanto avança sobre as águas do Oceano Pacífico, informou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do México, e o governo federal declarou o "estado de emergência extraordinário" para vários municípios do país.
O SMN indicou às 21h45 locais (0h45 de Brasília da sexta-feira) através do Twitter que o "superfuracão" Patricia avança rumo ao norte-noroeste a 17 km/h e está a 320 km da cidade de Manzanillo, no estado de Colima.
O fenômeno traz ventos constantes de 260 km/h e rajadas de 315 km/h, acrescentou o órgão mexicano.
Às 22h15 locais (1h15 de Brasília da sexta-feira), o SMN atualizou seu boletim e indicou que Patricia é um "furacão extremamente perigoso que deve favorecer a ocorrência de chuvas intensas e torrenciais nos estados do sul e do oeste do país".
O SMN estabeleceu,roleta gratiscoordenação com o Centro Meteorológico Regional Especializado (CMRE)roleta gratisMiami, nos Estados Unidos, uma área de prevenção por efeitos de furacão que vai desde o estado de Nayari até Michoacán, no sudoeste do país.
Patricia pode trazer chuvas intensas e torrenciais nos estados de Michoacán, Guerrero, Colima, Jalisco, Nayari e Oaxaca.
Publicidade
Além disso, o SMN advertiu que "a nebulosidade trazida por Patricia chegará ao centro do país e favorecerá a ocorrência de chuvas muito fortesroleta gratisGuanajuato, Estado do México e Morelos, além de chuvas fortesroleta gratisZacatecas, no Distrito Federal eroleta gratisQuerétaro".
A agência recomendou à populaçãoroleta gratisgeral e à navegação marítima um aumento das precauções por chuvas, vento e ondulações. Além disso, orientou que as pessoas devem estar atentas às recomendações das autoridades do Sistema Nacional de Defesa Civilroleta gratiscada entidade.
De acordo com as previsões, Patricia ficará nesta sexta-feira às 7h locais (10h de Brasília) a 235 quilômetros de Manzanillo, com ventos constantes de 270 km/h e rajadas de 325km/h.
A Secretaria de Governo do país declarou na tarde de hoje o "estado de emergência extraordinário" para dez municípios de Colima, 12 de Nayari e 34 de Jalisco "pela iminência e alta probabilidade de impacto do furacão Patricia".
Publicidade
O secretário de Governo, Miguel Ángel Osorio, deu instruções para a instalação, com caráter permanente, do Comitê Nacional de Emergências, no qual participam representantes de cada uma das dependências e estados que integram o Sistema Nacional de Defesa Civil.
O governo mexicano "ativou todos os seus protocolos de preparação e resposta, a fim de reagir com oportunidade aos problemas que podem ser causados pela passagem do furacão Patricia e as chuvas derivadas deste fenômeno", indicou a Secretaria de Governo.