7games jogo de app-Medo de ser preso e ter aeronave confiscada tiram Maduro de cúpula da Celac

7games jogo de app

Venezuelano alega preocupação com segurança e suspende reunião com Lula7games jogo de appBuenos Aires
24 jan 2023 - 08h15
Maduro
Maduro
Foto: Reuters

7games jogo de app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, cancelou7games jogo de appida à Argentina para participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), sob alegação de que haveria um plano de agressão contra7games jogo de appdelegação. Segundo analistas, o temor de ser preso e7games jogo de appaeronave confiscada podem ter influenciado7games jogo de appdecisão.

Os rumores sobre o cancelamento começaram na segunda-feira, quando a reunião bilateral que teria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi cancelada e retirada da agenda do petista. A mudança de planos havia sido pedida por Caracas, já argumentando problemas de segurança.

Publicidade

"Nas últimas horas fomos informados de um plano elaborado no cerne da direita neofascista cujo objetivo é realizar uma série de agressões contra nossa delegação liderada pelo presidente da República", afirmou o governo venezuelano, justificando a ausência de Maduro na reunião, que contará com a presença de Lula (Brasil), Luis Arce (Bolívia), Gabriel Boric (Chile), Xiomara Castro (Honduras), Mario Abdo Benítez (Paraguai) e Gustavo Petro (Colômbia).

Analistas acreditam que o real motivo para Maduro deixar de viajar seja o medo do cerco legal. Existe uma ordem de prisão internacional contra o chefe de Estado chavista expedida pelos Estados Unidos e, justamente por isso, o presidente só viaja para outro país quando tem a certeza de que não será capturado pelas autoridades locais. Além disso, o Congresso argentino tem maioria opositora e isso pode aumentar o coro pelo pedido de prisão de Maduro.

"Se Maduro não viajar à Argentina é porque não teve garantias de que não seria capturado e enviado aos EUA. É preciso avaliar, também, a rota que o avião fará para chegar7games jogo de appterritório argentino e se vai atravessar outros países, para se ter a garantia desses países de que o avião pode passar e não será obrigado a aterrissar. É preciso ter tudo isso7games jogo de appconta para viajar", explicou ao Estadão o tenente venezuelano José Antonio Colina, que fugiu da Venezuela7games jogo de app2004 e vive nos EUA.

Na semana passada, quando foi anunciado que Maduro havia sido convidado a participar da cúpula da Celac, representantes da oposição argentina começaram a se manifestar contra a viagem e pediram a detenção do chavista por crimes de lesa-humanidade.

Publicidade

O comunicado do governo venezuelano aponta uma tentativa de prejudicar a imagem da Venezuela. "Pretendem montar um show deplorável, a fim de perturbar os efeitos positivos de um encontro regional tão importante e, assim, contribuir para a campanha de descrédito - e fracassada - que tem sido feita contra nosso país a partir do império americano."

A Argentina tem a presidência temporária da Celac e, por isso, a cúpula ocorrerá nesta terça-feira7games jogo de appBuenos Aires. Em entrevista coletiva, Lula e o presidente argentino, Alberto Fernández, comentaram a situação da Venezuela e o convite a Maduro. "A cúpula da Celac reúne líderes de América Latina e do Caribe e, portanto, todos os países-membros estão convidados… Não temos nenhum poder de veto, nem queremos ter. A presença de presidentes de Cuba e Venezuela é mais uma inquietação dos meios de comunicação do que dos membros da Celac", afirmou Fernández.

Questionado sobre a situação de Maduro, Lula pediu o respeito à autodeterminação dos povos e disse que os problemas internos venezuelanos devem ser resolvidos com "diálogos, não com ameaças de invasão".

O chanceler venezuelano, Iván Gil, e mais três diplomatas, chegaram ontem a Buenos Aires para representar a Venezuela na cúpula. Para o analista político Erik Del Bufalo, professor da Universidade Simón Bolívar, o cancelamento acaba sendo "positivo para a Celac". "Ninguém quer ser retratado ao lado de Maduro, nem mesmo aqueles que supostamente são seus aliados. Para Venezuela é um desastre e agora precisamos ver os desdobramentos."

Publicidade

7games jogo de app

Mais temores

Segundo o tenente Colina, o governo venezuelano precisaria ainda realizar a viagem7games jogo de appuma aeronave de bandeira argentina e não venezuelana, como seria o costume. "Para ir de maneira segura, teria de viajar7games jogo de appum avião de bandeira argentina porque poderia ser detido7games jogo de appespaço aéreo internacional se estivesse7games jogo de appuma aeronave de bandeira venezuelana."

Outro temor de Caracas ao viajar7games jogo de appum avião de bandeira venezuelana, de acordo com o militar, é que a aeronave fosse confiscada. "Isso tornava tudo mais difícil e dúbio7games jogo de apptermos de garantias para Maduro."


Fontes de referência

  1. jogo de domino online valendo dinheiro
  2. 7games app da bet
  3. novibet empresa

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se