A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira (7) que 84 pessoas morreram e outras 546 ficaram feridas, após o suposto ataque químico na terça-feira (4), na cidade síria de Khan Sheikhoun, na província de Idlib. A informação é da Agência EFE.
casa de aposta deposito minimo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Christophe Boulierac, apontou que há pelo menos 27 crianças entre os mortos.
PublicidadeDos feridos, 74 foram transferidos à Turquia, entre os quais 34 mostraram "sintomas compatíveis com os da exposição a componentes químicos tóxicos e outros 40 foram tratados de ferimentos e outras doenças", explicou o porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic.
Uma pessoa morreu e outra se encontracasa de aposta deposito minimoestado grave, mas a maioria dos pacientes está bem e pode receber alta, acrescentou.
Jasarevic disse que a OMS trabalha com seus parceiros na província de Idlib para fornecer os remédios necessários, revisar as necessidades sanitárias e assegurar que a equipe médica tenha os conhecimentos e os equipamentos para responder a um ataque deste tipo.
Tanto a OMS como o Unicef trabalham para levar medicamentos à região, especificamente atropina, um agente anticolinérgico que pode combater efeitos de intoxicação química.
Publicidade