apostar em futebol é crime-Trump diz que Nafta é 'catástrofe' e defende renovação

2 fev 2017 - 21h01
(atualizadoapostar em futebol é crime3/2/2017 às 08h15)
Para Donald Trump, é preciso  tornar o Nafta mais justo
Para Donald Trump, é preciso tornar o Nafta mais justo
Foto: Getty Images

apostar em futebol é crime de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar nessa quinta-feira (2) o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) e disse que para fazê-lo ser vantajoso ou mais "justo" é preciso refazê-lo ou renová-lo.

Durante encontro com parlamentares, Trump chamou o acordo de "catástrofe para o país" e informou estar muito preocupado com o tema. "Precisamos tornar o Nafta mais justo", afirmou.

Publicidade

De acordo com Donald Trump, o acordo prejudica os trabalhadores e empresas norte-americanas. Desde a campanha eleitoral, o presidente já fazia críticas sobre as vantagens do tratado para os Estados Unidos. Há duas semanas, ao ser empossado, ele informou que iria propor a renegociação do Nafta aos países signatários (Canadá e México).

O Nafta é um tratado de mais de duas décadas. Os governos do Canadá e o México já estão conversando com a Casa Branca.

No caso do México, o presidente Enrique Peña Nieto havia dito que estava disposto a renegociar o Nafta,  mas, após o decreto para construção do muro fronteiriço, uma reunião bilateral entre ele e Trump foi adiada.

Donald Trump tem adotado um discurso e uma postura protecionista, visando a proteger e incentivar a indústria nacional. Uma das primeiras medidas dele foi romper o Tratado Transpacífico (TPP), firmado entre Estados Unidos, Canadá, Japão, México e outros países da Ásia e América do Sul (Chile e Peru).

Publicidade

Veja também

Donald Trump discute com primeiro-ministro australiano
Video Player
Agência Brasil

Fontes de referência

  1. free vegas slots online casino
  2. super top bets
  3. jogo do foguete na blaze

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se