vila nova x grêmio palpites de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A nave espacial Europa Clipper passou por um marco importante esta semana e deve ser lançada no mês que vem para explorar e buscar sinais de habitabilidadevila nova x grêmio palpitesuma das luas de Júpiter, segundo a Nasa. A janela de lançamento paravila nova x grêmio palpitesjornada se iniciavila nova x grêmio palpites10 de outubro. A missão passou pelo Key Decision Point E, um estágio crítico de planejamento de aprovação para que a missão possa seguir adiante com o lançamento.
A aprovação foi um alívio para a equipe da Europa Clipper após a descobertavila nova x grêmio palpitesmaio de um possível problema com transistores na espaçonave. Transistores ajudam a controlar o fluxo de eletricidade do veículo, e os engenheiros estavam preocupados com a sobrevivência dos componentes no ambiente de radiação severa de Júpiter.
PublicidadeExplorando a habitabilidade da lua Europa
A lua Europa, uma das luas de Júpiter, tem chamado a atenção de cientistas devido à possibilidade de existência de um oceano subterrâneo. A Europa Clipper carrega 10 instrumentos científicos capazes de determinar se a vida pode ser possívelvila nova x grêmio palpitesoutro lugar do nosso sistema solar além da Terra. A missão foi planejada com o objetivo de explorar essa potencial habitabilidade.
Testes extensivos dos transistores ocorreram ao longo de quatro meses no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasavila nova x grêmio palpitesPasadena, Califórnia; no Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkinsvila nova x grêmio palpitesLaurel, Maryland; e no Centro de Voo Espacial Goddard da Nasavila nova x grêmio palpitesGreenbelt, Maryland. A equipe conseguiu concluir os testes necessários a tempo, evitando um atraso de 13 meses no lançamento de Europa Clipper.
Qual é o impacto da radiaçãovila nova x grêmio palpitesJúpiter?
Júpiter supera todos os outros mundosvila nova x grêmio palpitestamanho como o maior planeta do nosso sistema solar, e tem um campo magnético 20.000 vezes mais forte que o da Terra. Esse campo magnético captura partículas carregadas e as acelera a altas velocidades, criando um ambiente de radiação intenso. As partículas que se movem rapidamente bombardeiam a lua Europa e outras luas próximas de Júpiter com radiação.
"Júpiter tem mais radiação do que qualquer outro planetavila nova x grêmio palpitesnosso sistema solar, e essa é uma das razões pelas quais explorar o sistema de Júpiter é tão desafiador", disse Jordan Evans, gerente do projeto Europa Clipper no Laboratório de Propulsão a Jato da Nasavila nova x grêmio palpitesPasadena, à CNN. Exploradores e engenheiros precisaram garantir que a nave espacial pudesse resistir a essas condições extremas.
Publicidade