alfabet slot freebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O aumento do volume dos Rios Iguaçu e Paraná, devido às chuvas intensas na região da fronteira do Brasil com o Paraguai e a Argentina, causaram inundações e ao menos 120 famílias precisaram ser removidas de casa até segunda-feira, 30.
Segundo a Itaipu Binacional, na região da Ponte da Amizade, o Rio Paraná chegou a subir quase 16 metrosalfabet slot freebetrelação à média histórica. A cheia no local é consequência do represamento causado pelo Rio Iguaçu, que recebe chuvas desde o último sábado, 28. Após o encontro dos dois rios, a vazão do Rio Paraná mais que dobrou, passando de 15 para 32 milhões de litros por segundo no domingo, 29.
PublicidadeNas Cataratas do Iguaçu, o volume de água ultrapassou 21 mil metros cúbicos de água por segundo, às 14h40 de segunda-feira. A vazão é 14 vezes maior que a média registrada.
As mais de 100 famílias atingidas no lado paraguaio do Rio Paraná foram levadas para áreas seguras por equipes da usina,alfabet slot freebetparceria com governos locais. As chuvas na região devem permanecer durante toda a semana.
"Se esse cenário for confirmado, a Comissão Especial de Cheias (CEC) da Itaipu Binacional pede que as famílias atingidas pelas inundações, especialmente as do bairro paraguaio San Rafael,alfabet slot freebetCiudad del Este, não voltem para casa até a situação se normalizar. Não há prejuízos para a operação da usina", informou.
No lado brasileiro, as estruturas do porto de areia do bairro Porto Meira e do Iate Clube Cataratas foram afetadas. Uma família foi removida do local.
Publicidade