jogo esporte bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
BRASÍLIA- O presidente da Conferência do Clima da ONU (COP-30) no Brasil, embaixador André Corrêa do Lago, afirmou nesta terça-feira, 21, que a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris terá um "impacto significativo" na preparação da conferência de Belém.
Na última segunda-feira, o presidente americano Donald Trump retirou os Estados Unidos do tratado global sobre clima, que define metas de redução de emissões de gases do efeito estufa para tentar frear o aquecimento global.
Publicidade"Estamos todos ainda analisando as decisões do presidente Trump, mas não há menor dúvida que terá um impacto significativo na preparação da COP e na maneira como nós vamos ter que lidar com o fato de que um país tão importante está se desligando desse processo", disse Corrêa do Lago.
Segundo o embaixador, os Estados Unidos têm um papel relevante não só por ser a maior economia do mundo, mas por ser um dos maiores emissores e por trazer respostas à mudança do clima por meio de desenvolvimento de tecnologias. "Os Estados Unidos são um ator essencial", afirmou o embaixador.
O presidente da COP-30 afirma que o Brasil conversará com os Estados Unidos para organizar a saída do Acordo de forma "mais construtiva".
"Porque é uma decisão soberana de um país de sair de um acordo, mas isso não quer dizer que necessariamente esse acordo não possa encontrar uma forma de contornar a ausência desse país", analisou.
Publicidade