canastra online grátis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A ponte sobre o Rio Caí, na BR-116, foi totalmente interditada na tarde de domingo, 12, porque uma das pilastras cedeu devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. Há risco de colapso da estrutura.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A ponta está localizada no km 174 da rodovia e é uma via de acesso entre os municípios de Nova Petrópolis e Caxias do Sul. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o local já estava interditado previamente para veículos e pedestres, devido ao risco, mas foi totalmente fechado na manhã desta segunda-feira, 13.
PublicidadeUma vistoria foi realizada para analisar a estrutura, e técnicos verificaram que um dos pilares está totalmente comprometido e pode colapsar a qualquer momento. O trecho está devidamente sinalizado e não há previsão para liberação.
O bloqueio ocorrecanastra online grátismeio à nova cheia do Rio Caí, que está seis metros acima do nível normal. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, às 7h desta segunda, o rio estava com 8,58 metros, sendo a cota de inundação 9 metros.
Entre sexta, 10, e domingo, 13, os acumulados de chuvas na região de Caxias do Sul ficaram entre 200 mm e 250 mm na maioria das áreas, conforme o MetSul. Novas rachaduras foram detectadas ao longo da BR-116, no trecho do município de Caxias do Sul, entre Galópolis e Vila Cristina.
Tremores de Terra
Moradores de pelo menos quatro bairros de Caxias do Sul alertaram sobre tremores de terra, na madrugada desta segunda-feira. Uma das possíveis causas é o excesso de chuvas que atingem a região do Rio Grande do Sul e a acomodação de camadas rochosas.
Publicidade