casa de aposta dando 5 no cadastro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Braskem informou, na tarde deste sábado, 2, que a área de risco do mapa definido pela Defesa Civil de Alagoas está 100% desocupada. Restavam 23 moradores que ainda resistiamcasa de aposta dando 5 no cadastropermanecer nessa área, mas eles foram realocados pelo órgão municipal por uma determinação judicial.
A empresa também frisou que a área do bairro do Mutange, onde está localizada a mina 18, está totalmente desocupada desde abril de 2020.
PublicidadeOs dados atuais de monitoramento demonstram que a acomodação do solo segue concentrada na área dessa mina. Há a possibilidade de que ocorra uma acomodação gradual até a estabilização, mas também há o risco de colapso da mina - chamada pela Braskem de "acomodação abrupta".
O prefeito de Maceió, JHC, disse, durante entrevistas neste sábado, que o crime ambiental causado pela Braskem é irrecuperável e impagável. “Os nossos problemas são reais, nunca estaremos satisfeitos com o que a Braskem fez com a nossa cidade. Esse dano que eles cometeram é impagável, é irrecuperável. Os danos sociais, psicológicos, olha o que está acontecendo, a cidadecasa de aposta dando 5 no cadastropânico”, expôs o prefeito.
Segundo a última atualização da Defesa Civil de Maceió, feita às 18h, o deslocamento vertical acumulado da mina 18 é de 1,61m e a velocidade vertical é de 0,7cm por hora, apresentando um movimento de 11,8cm nas últimas 24h. O órgão permanececasa de aposta dando 5 no cadastroalerta máximo para o risco iminente de colapso.
O colapso
O coordenador da Defesa Civil de Maceió, coronel Moisés Mello, tranquilizou a população sobre alguns pontos relacionados ao iminente colapso da mina 18 da Braskem na capital alagoana. Em entrevista à CNN, neste sábado, 2, Moisés negou a possibilidade de haver um desastre natural maior como um tsunami ou terremoto. "Vai surgir uma cratera, que vai ser preenchida pela Lagoa Mundaú", explicou.
Publicidade