A região de Valência na Espanha foi atingida por uma enchente que já deixou 95 mortos e dezenas de desaparecidos, e o número deve aumentar.
sports bet bbb de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O número de vítimas da enchente que atingiu o estado de Valência, na Espanha, deve aumentar nesta quinta-feira, 31, e utrapassar as 100 mortes, já que dezenas de pessoas continuam desaparecidas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A região passou pelo pior desastre do século XXI no país, com enchentes que deixaram, até o momento, 140 mortos. De acordo com o governo espanhol, o número de desaparecidos na 'inundação do século' ainda é incerto.
PublicidadeSegundo a ministra da defesa espanhola, Margarita Robles, resgates via helicóptero já tiveram início. "O trabalho está sendo feito com helicópteros do Exército e da Aeronáutica. (...) O Comando de Operações Especiais do Exército está funcionando, neste momento, com mais de 1.000 militares, com helicópteros e o que for necessário e pelo tempo que for necessário", declarou.
La ministra de Defensa participa en el comité de crisis convocado por la #DANA que afecta a varias provincias. Las #FuerzasArmadas están con todos los territorios y todos sus ciudadanos, ayudando y dando lo mejor de sí mismos. pic.twitter.com/27EU2c04OQ
— Ministerio Defensa (@Defensagob) October 30, 2024
Uma ponte desabou e carros foram arrastados com a força da água. Além disso, linhas ferroviárias foram interrompidas e rodovias, fechadas. A lama invadiu casas e,sports bet bbbalguns casos, chegou ao teto (veja abaixo).
Efectivos de todas las unidades de @UMEgob se encuentran desplegados en la provincia de Valencia. Durante el día de hoy tienen previsto continuar con las labores de evacuación, búsqueda de desaparecidos y tareas de achique. Siempre #ParaServir hasta que sea necesario. pic.twitter.com/b8DKIReOrS
— Ministerio Defensa (@Defensagob) October 30, 2024
O ministro dos Transportes e da Mobilidade espanhol, Óscar Puente, apelou que moradores da região permaneçamsports bet bbbsuas casas.
"Quero esclarecer que sabemos que este neste momento o interesse fundamental está nas pessoas, nas vítimas, nas famílias, e por isso minhas primeiras palavras têm que ser, obviamente, de solidariedade com todas as pessoas que sofreram danos pessoais e falecimentos de familiares nesses dias. Quero transmitir a essas pessoas todo o apoio e respaldo do Governo espanhol. Lamentamos tudo que estão vivendo nesse momento", disse Puentesports bet bbbvídeo publicadosports bet bbbperfil no X (antigo Twtitter).
Criticadas por não enviarem alertas suficientes antes das enchetes, as autoridades espanholas ainda buscam pelas pessoas que estão desaparecidas.
Publicidade