aposta sem deposito de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Imagine só transformaraposta sem depositoeletricidade o calor de ‘rochas superquentes’, injetando água profundamente na crosta terrestre, promovendo seu aquecimento e devolvendo à superfície como vapor. Especialistas acreditam que esse tipo de energia geotérmica --obtida pelo calor proveniente do interior da Terra-- pode ser uma fonte limpa, promissora e confiável.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O tema vem sendo discutido por executivos da indústria de petróleo e gás há muito tempo, e foi colocadoaposta sem depositopauta na conferência CERAWeekaposta sem depositoHouston, no Texas (EUA), no mês passado.
PublicidadeDe acordo com o Financial Times, obter esse tipo de energia por meio de rochas superquentes tem o potencial para fornecer enormes quantidades de energia renovável 24 horas por dia, cerca de milhares de terawatts, o que não ocorre com a solar e eólica, por exemplo. Embora seja uma fonte natural, ela é pouco usada no mundo todo.
“Se conseguirmos capturar o 'calor sob nossos pés', ele poderá ser uma fonte de energia escalonável de carga de base limpa e confiável para todos, desde a indústria até as residências”, apontou Jennifer Granholm, secretária de energia dos EUA.
A Clean Air Task Force e a Universidade de Twente divulgou no início do mês uma análiseaposta sem depositoque aponta os locais onde os investidores devem procurar investir nessas rochas. Esse é o primeiro estudo realizado que mostra a profundidade que as empresas precisam perfurar a Terra para atingir as temperaturas ideais das rochas --acima de 373,5 ºC.
Os três países com mais potencial energético para esse tipo de investimento são os Estados Unidos, Rússia e China. Ao todo, quase 180.000 TWh de energia podem ser obtidos, de acordo com essa análise.
Publicidade