bet copa do mundo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A agência meteorológica da Organização das Nações Unidas (ONU) informa que 2023 foi o ano mais secobet copa do mundomais de três décadas para os rios do mundo, uma vez que o recorde de calor sustentou uma seca dos fluxos de água e contribuiu para estiagens prolongadasbet copa do mundoalguns lugares. O cenário é reflexo da aceleração das mudanças climáticas, cuja origem está ligada à alta das emissões de gases de efeito estufa.
A Organização Meteorológica Mundial (OMM) também afirma que os glaciares que alimentam os riosbet copa do mundomuitos países sofreram a maior perda de massa nas últimas cinco décadas, alertando que o derretimento do gelo pode ameaçar a segurança hídrica a longo prazo para milhões de pessoasbet copa do mundotodo o mundo.
PublicidadeA OMM disse que metade do mundo enfrentou condições de fluxo de rios secos no ano passado, quando começaram os efeitos do fenômeno climático El Niño, que leva à elevação das temperaturas.
"Recebemos sinais de socorro na forma de chuvas, inundações e secas cada vez mais extremas, que causam grande impactobet copa do mundovidas, ecossistemas e economias", disse a secretária-geral da OMM, Celeste Saulo, na divulgação do relatório nesta segunda-feira, 7.
Ela disse que o aumento das temperaturas levou o ciclo hidrológico a tornar-se,bet copa do mundopartes, "mais errático e imprevisível", de formas que podem produzir "muita ou pouca água" tanto durante secas como inundações.
A agência meteorológica, citando números da ONU Water (ONU Água,bet copa do mundotradução livre) , afirma que cerca de 3,6 mil milhões de pessoas enfrentam acesso inadequado à água durante pelo menos um mês por ano - e espera-se que esse número aumente para 5 mil milhões até 2050.
Publicidade