bet 99 sport de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O ácido mandélico é um dos mais conhecidos no universo dos cuidados com a pele e o preferido quando o assunto é clareamento, combate as rugas e linhas de expressão. Mas, se você nunca ouviu falar nele, fique tranquila! O Alto Astral conversou com a médica dermatologista Geisa Costa, que nos explicou tudo sobre o ácido mandélico. Confira:
O que é ácido mandélico?
O ácido mandélico, derivado de amêndoas amargas, é um produto indicado principalmente para peles sensíveis, pois é menos agressivo do que outros ácidos. A substância é absorvida lentamente pela pele e ajuda no clareamento de manchas, controle da acne e hidratação da pele.
PublicidadeEsse ácido possui um efeito peeling, ou seja, ele leva à remoção das células mortas por meio da descamação causada por uma substância química com ação esfoliante, mas que não causa irritação à pele.
Há contraindicação?
De acordo com a profissional, o ativo é contraindicadobet 99 sportgestantes, lactantes, pele com lesões e sensibilidade ao ácido mandélico. Também deve ser evitadobet 99 sportpacientes com pele bronzeada, eritema solar, que usem cera depilatória ebet 99 sporttratamento com isotretinoína.
Quais os benefícios do produto?
Além de mais leve e menos agressivo, o ácido mandélico possui ação anti-inflamatória, clareadora, antibacteriana e fungicida. A partir do tratamento, ele oferece inúmeros resultados, como o aumento da renovação celular, o combate e prevenção à acne e também o fotoenvelhecimento.
Como utilizá-lo no skincare?
Para utilizar o ácido mandélico na rotina de cuidados com a pele, a dermatologista recomenda aplicá-lo sobre a pele do rosto à noite. No entanto, é fundamental higienizar e preparar a pele para receber o ativo.
Publicidade