Oferecimento

site da estrela bet-As indicações de retirar ou trocar a prótese de silicone dos seios são comuns?

site da estrela bet

Uma revisão apontou que os casos de linfoma relacionado ao silicone eram mais comuns do que o relatado. Mas o quão comum eles são?
15 mar 2023 - 11h57

site da estrela bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Linfoma, síndrome ASIA, além da contratura capsular, são problemas que tomaram as mídias nos últimos anos e levantaram o alerta de muitas mulheres que fizeram silicone. Afinal, é necessário trocar? Esses problemas com as próteses de silicone são comuns?

As indicações de retirar ou trocar a prótese de silicone dos seios são comuns?
As indicações de retirar ou trocar a prótese de silicone dos seios são comuns?
Foto: Foto de RODNAE Productions de Pexels / Viva Saúde

A BAPS (Brazilian Association of Plastic Surgeons) esclarece que os casos são raros e não há motivo para pânico.

Publicidade

"Esse assunto ficou muitosite da estrela betevidência na mídia nos últimos anos. Recalls de fabricantes por conta do risco de contratura capsular e casos de linfoma (um tipo raro de câncer) associados às próteses deixaram muitas pessoas preocupadas. Além disso, outra preocupação foi com relação à síndrome ASIA, quando o silicone pode desencadear uma reação imunológica que faz com que o organismo ataque a si mesmo. Mas não há motivo para alarme, preocupação e corrida para os consultórios para retirar as próteses. São casos muito raros", explica o cirurgião plástico Dr. Daniel Lobo Botelho.

Segundo a BAPS, estatísticas mostram que, com o passar do tempo, mesmo aumentando as chances de problemas com as próteses, como contratura capsular (endurecimento de uma cápsula que o organismo forma ao redor das próteses, deixando-as duras e às vezes dolorosas) ou mesmo asite da estrela betruptura, o mais provável é que nada ocorra.

Já no caso dos tumores, dados do banco nacional de câncer dos Estados Unidos, de 2008 a 2018, mostram que o linfoma anaplásico de grandes células (ALCL) relacionado ao implante mamário ocorreu a uma taxa de 8,1 por 100 milhões de pessoas por ano.

"Esse caso desse tipo raro de linfoma, os índices de cura são bastante altos", diz o médico. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, os índices de cura ultrapassam 90% dos casos, e a maioria das pacientes é tratada apenas com a remoção da prótese e da cápsula, sem a necessidade de quimioterapia ou radioterapia.

Publicidade

O que fazersite da estrela betcada caso?

No caso de algum sintoma ou suspeita de alterações das próteses de mamas, a paciente deverá procurar um cirurgião plástico. Confirmado o diagnóstico de contratura capsular, a prótese deve ser trocada por uma nova e podem ser feitas incisões na cápsula para deixá-la mais maleável ou mesmo retirá-la.

"Se a paciente está satisfeita com o tamanho e forma das mamas, a cirurgia pode ser feita pela mesma cicatriz da primeira intervenção e, então, o implante é trocado. A cápsula é retirada ou incisada, e uma nova prótese de tamanho igual ou maior é colocada", explica o presidente da BAPS.

Nos casos de Síndrome ASIA e do linfoma, quando as doenças são desencadeadas pelas próteses de silicone, apenas a remoção do implante comsite da estrela betcápsula, geralmente, já é capaz de minimizar e até eliminar os sintomas da doença.

A BAPS lembra que a cirurgia de mamas deve ser feita por cirurgião plástico.

"O cirurgião plástico pode avaliar cada caso e junto ao paciente decidir qual a melhor solução. O cirurgião plástico deve fazer uma avaliação correta e detalhada da saúde do paciente antes da cirurgia, esclarecer detalhadamente todo o procedimento que será realizado e fazer um acompanhamento rigoroso no pós-operatório para minimizar qualquer risco e decepção do paciente", finaliza o presidente da associação.

Publicidade

Fontes de referência

  1. portomaso roulette
  2. cbet withdraw processing
  3. melhor casa de apostas online

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se