brabet blaze de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Estar entre os líderes nem sempre é motivo para celebrar: você sabia que o Brasil é um dos países com mais casos de Burnout no mundo? Uma informação que escancara a dificuldade de trabalhadoresbrabet blazeequilibrar vida pessoal e profissional, lidando melhor com as tarefas, compromissos e pressões, e um alerta para as corporações, que até mesmo por estratégia de atração de talentos, precisam criar frentes dedicadas ao bem-estar no trabalho.
Há pouco tempo, a OMS (Organização Mundial da Saúde) apontou que o estresse atinge cerca de 90% da população mundial; além disso, dados de 2019 da entidade colocavam o Brasil no topo entre as nações mais ansiosas.
PublicidadeO que é Burnout?
A Síndrome de Burnout é um distúrbio emocional conectado ao esgotamento profissional, isto é, quando exaustão física e mental são produto do trabalho, e geralmente atreladas à alta responsabilidade e excesso de demandas, por exemplo.
Segundo o Ministério da Saúde, esses são alguns dos sintomas que podem estar associados ao Burnout: dores de cabeça frequentes, falta de apetite, extremo cansaço físico e mental, dificuldades para dormir e se concentrar, sentimentos negativos, isolamento, entre outros. Ainda de acordo com informações disponibilizadas pela pastabrabet blazeseu site oficial, os sintomas podem surgir de forma leve, se intensificando ao longo do tempo.
Como prevenir
Antes, é preciso lembrar que, desde o início de 2022, a Síndrome passou a ser considerada uma doença ocupacional, porém outro detalhe crucial é: existe tratamento e o acompanhamento médico especializado é imprescindível. De todo modo, é indispensável adotar o autocuidado como um modelo de prevenção.
Do lado das corporações, torna-se cada vez mais importante estabelecer políticas que visem o bem-estar de seus colaboradores, fomentando uma cultura organizacional pautada não somentebrabet blazeprodutividade, mas na saúde mental.
Publicidade