trader esportivo ganha dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Preocupar-se com a aparência é normal, afinal, quem é que não quer olhar para o espelho e realmente amar o que vê? Hojetrader esportivo ganha dinheirodia, a pauta da musculaçãotrader esportivo ganha dinheiroalta nos passa exatamente essa mensagem: a de que é possível alcançar o corpo que tanto desejamos.
Mas é preciso ligar um sinal de alerta para isso. Especialmente, se essa preocupação é manifestada ao focartrader esportivo ganha dinheiroum ou mais defeitos que sequer existem, ou que são sutis, de forma a causar uma forte angústia, prejudicartrader esportivo ganha dinheirocapacidade funcional e caracterizar um transtorno dismórfico corporal (TDC).
Veja bem, não estamos dizendo que você não deva se esforçar para mudar o que te incomoda fisicamente. Mas, é preciso compreender até que ponto essas queixas são reais e quando isso se torna obsessão. "A dismorfia muscular (DISMUS), é um subtipo do transtorno dismórfico corporal (TDC) descrito pelo DSM-IV-TR. Este transtorno afeta principalmente os homens e se caracteriza por uma preocupação excessiva com o tamanho do corpo e o desenvolvimento muscular", explica o educador físico Rodrigo Kiura.
Muitas vezes, os sinais de insatisfação física se manifestam através da preocupação com a forma muscular, tamanho dos músculos e quantidade de gordura corporal. "Os indivíduos afetados podem recorrer a exercícios excessivos, uso de substâncias ergogênicas e dietas hiperproteicas na busca por uma massa muscular cada vez maior, mesmo quando já possuem uma hipertrofia visível", completa o profissional.
"Essa preocupação excessiva com a aparência pode causar prejuízos significativos na vida social, ocupacional etrader esportivo ganha dinheirooutras áreas importantes para o indivíduo."
Não é tão fácil reconhecer o transtorno
Por ser diretamente associado a uma prática saudável, nem sempre é fácil reconhecer, dentro da musculação, quando uma mera insatisfação está se tornando uma obsessão, que pode interferir no dia a dia. "Quando a vida social se torna exclusivamente focada na aparência e na busca por uma performance ideal, e a preocupação com pequenos defeitos ou imperfeições se torna uma fonte de angústia significativa ou prejudica a capacidade funcional, isso pode indicar um problema mais profundo", alerta Kiura.
Publicidade
Nesses casos, o treinador reforça que é importante considerar e cuidar não apenas dos aspectos físicos, mas também de questões psicológicas subjacentes que podem contribuir para essa preocupação excessiva com a aparência. "A saúde mental e emocional deve ser priorizada juntamente com o bem-estar físico."
Não caiatrader esportivo ganha dinheirociladas, nem tudo que vemos é real…
Na verdade, bem pouco dos corpos que vemos por aí na internet realmente existem. Ou até existem, mas alcançaram aquela forma de outras maneiras que não só o treino e a alimentação, como é divulgado. Tenho certeza que você já está saturado de ver tantos posts de pessoas com o "shape"' perfeito no Instagram. Mas, o que pouca gente fala é que o submundo das academias esconde - e muitas vezes romantiza - o uso de esteroides anabolizantes.
Essa realidade, além de enganar muitas pessoas que não sabem realmente como aquele praticante chegou a tal resultado, também pode colocar muita gentetrader esportivo ganha dinheiroriscotrader esportivo ganha dinheironome de uma imagem. "Observamos que, no contexto do transtorno da dismorfia muscular, os indivíduos afetados muitas vezes não têm consciência do problema e podem ser influenciados por profissionais inescrupulosos ou mal informados, que promovem o uso de substâncias ergogênicas proibidas", destaca Kiura.
E os suplementos para o corpo?
Não devemos confundir suplementos alimentares e esteróides anabolizantes, pois são substâncias distintas.
Suplementos alimentares: Destinamos esses produtos a suprir deficiências nutricionais ou a fornecer substratos adicionais para indivíduos que buscam alto desempenho.
Esteróides anabolizantes: são substâncias proibidas, cujo uso indiscriminado é prejudicial.
"Permitimos o uso de esteroides anabolizantes apenastrader esportivo ganha dinheirocasos específicos. Comotrader esportivo ganha dinheirotratamento médico para condições diagnosticadas, por exemplo, e não para melhorar a performance", esclarece o profissional.
Publicidade
Ainda que permitido, é preciso responsabilidade
Mesmo quanto ao uso de suplementos, como o whey protein, o treinador considera preocupante que muitos profissionais os recomendem de maneira superficial, irresponsável e precipitada. Prescrevemos e usamos essas substâncias com cuidado e acompanhamento profissional adequado, levandotrader esportivo ganha dinheiroconsideração as necessidades individuais e os potenciais riscos à saúde mental e física. "Caso contrário, o uso excessivo de suplementos pode, de fato, ser um fator contribuinte para o desenvolvimento ou agravamento do transtorno de vigorexia."
Um misto de ignorância e fome por lucro
Kiura reconhece que a incidência dos casos de dismorfia corporal nas academias é notavelmente alta nos dias atuais. Especialmente, considerando que muitos educadores físicos, que deveriam ter um conhecimento aprofundado sobre ergogenia - uso de substâncias para melhorar o desempenho -, podem, de maneira descuidada, incentivar ou permitir o uso irresponsável dessa prática por parte de alunos/atletas. "A falta de conhecimento por parte desses profissionais torna difícil identificar se um indivíduo está sofrendo desse transtorno", adverte.
Além disso, ele chama atenção à uma tendência preocupante de ganânciatrader esportivo ganha dinheirocertos setores. "Incluindo nutricionistas, educadores físicos, médicos endócrinos, entre outros, que promovem a venda desenfreada de suplementos, mesmo para pessoas que não necessitam deles. O que pode contribuir para o desenvolvimento ou agravamento de transtornos dismórficos", conclui o profissional.