betpix365 nova-Maternidade deixou Viih Tube chorona? Saiba o que explica

betpix365 nova

Grávidas e mães de recém-nascidos passam por um turbilhão de emoções com as alterações hormonais: é o puerpério
27 abr 2023 - 13h52
(atualizado às 13h52)
Registro de Viih Tube ainda grávida
Registro de Viih Tube ainda grávida
Foto: Reprodução/ Instagram @viihtube

betpix365 nova de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

A emoção de Viih Tube ao ver a tatuagem que o marido, o ex-BBB Eliezer, fez para homenagear ela e a filha recém-nascida dos dois chamou atenção. O registro do momento fez usuários das redes sociais comentarem o quanto a influenciadora tem chorado desde que se tornou mãe.

O que é o puerpério?

O que eles não levarambetpix365 novaconta é que todo esse choro é consequência das alterações hormonais que toda mulher passa após gerar uma vida. “Há um conjunto de razões para as gestantes ficarem mais emotivas, e o aumento do hormônio progesterona nesse período é um deles”, inicia a ginecologista e obstetra Juliana Schablatura Vera, que trabalha com focobetpix365 novapré-natal e assistência humanizada ao parto e nascimento,betpix365 novaentrevista ao Terra

Publicidade

“Associado a isso, há também a ansiedade sobre a saúde do bebê, principalmentebetpix365 novagestações de risco, e sobre as expectativas do dia do parto e todas as mudanças que esse novo bebê trará para a família. O cansaço, as mudanças físicas no corpo da gestante e a pressão socialbetpix365 novatorno da ‘maternidade perfeita’ também podem deixar as gestantes e puérperas mais vulneráveis”, acrescenta.

Como a profissional explica, essa oscilação de humor tem origem multifatorial, mas os hormônios têm grande contribuição. Segundo Juliana, 40% das puérperas podem desenvolver o quadro de Blues Puerperal, que começa dois ou três dias após o parto e consistebetpix365 novaleves sintomas depressivos que podem desencadear um quadro de depressão pós-parto.

Viih Tube também enfrentou o baby blues. Em diálogo com os seguidores, ela costuma dividir suas impressões da maternidade e disse que sentiu muito medo logo que deu à luz a pequena Lua. A menina, primeira filha da influenciadora, nasceu no último dia 9 de abril.

Vínculo entre mãe e bebê

Outro hormônio que contribui para a montanha-russa de emoções na vida das novas mães é a ocitocina. Apelidada de "hormônio do amor", a substância tem relação direta com a inconstância do período. 

Publicidade

“Ela é produzida também numa alta escala pra mulher conseguir amamentar e isso traz também sentimentos de intensidade emocional, irritabilidade e raiva. Ela fica muito sensívelbetpix365 novadecorrência disso pra conseguir fortalecer o vínculo entre mãe e bebê”, explica a psicóloga Larissa Fonseca, especialistabetpix365 novaansiedade, crise de pânico e burnout.

Como a rede de apoio deve ajudar?

Parceiros, parceiras e pessoas que façam parte da rede de apoio da puérpera ajudam quando compreendem essas flutuações de humor. A recomendação para tornar o ambiente mais agradável para a mulher é criar condições para que ela relaxe, descanse e, como sugere a psicóloga, “desligue um pouco o modo mãe e ative o modo mulher”.

Fonte: Redação Terra Você

Fontes de referência

  1. bwin 2009
  2. jogar poker com dinheiro real
  3. sorteio da quina hoje

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se