esporte da sorte como jogar-Dieta low carb: 4 mentiras que te contaram sobre o carboidrato

esporte da sorte como jogar

Temido por quem deseja emagrecer, o carboidrato é cercado de mitos. Saiba como ter uma dieta low carb saudável e livre de mentiras
25 set 2022 - 17h07
(atualizadoesporte da sorte como jogar26/9/2022 às 11h36)
Dieta Low Carb: 4 mentiras que te contaram sobre o carboidrato
Dieta Low Carb: 4 mentiras que te contaram sobre o carboidrato
Foto: Shutterstock / Sport Life

esporte da sorte como jogar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O carboidrato é, para muitos, um terrível vilão a ser combatido. Mas, para o nosso corpo, trata-se da principal fonte de energia. Os mitosesporte da sorte como jogarvolta do carboidrato mostram a importância de desmistificar o consumo de nutrientes de forma consciente, já que são eles os responsáveis por fazer o corpo funcionar.

Estudos indicam que não é adequado tirá-lo completamente do cardápio, apesar da prática ser muito comum entre pessoas que querem emagrecer, aponta a nutricionista Isabela Xavier. De acordo com a especialista, o ideal é manter uma dieta equilibrada e adequadaesporte da sorte como jogarproteínas, gorduras e carboidratos, fundamentais para o bom funcionamento do organismo e estrutura metabólica.

Publicidade

Quer saber como fazer uma dieta low carb saudável e descomplicada? Confira:

As 4 mentiras que te contaram sobre o carboidrato:

"Carboidrato engorda"

 Assim como qualquer outro nutriente, o carboidrato não tem a capacidade de engordar de forma isolada se consumidoesporte da sorte como jogarquantidades adequadas. "Dentre os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídeos), o nutriente com maior densidade calórica por grama são os lipídios, também conhecidos como gorduras. Cada 1 grama de lipídios possui 9 kcal, enquanto proteínas e carboidratos possuem 4 kcal por grama", explica a nutricionista.

"Evite carboidratos"

Publicidade

É comum ver as pessoas falando sobre como uma dieta low carb pode contribuir para uma vida saudável e que essa restrição consegue evitar o ganho de peso, mas o que essas dietas não explicam é a diferença entre as fontes do nutriente. "Consumir carboidratos é fundamental para o organismo, principalmente tratando-se de fontes naturais. Assim, é possível encontrar carboidratos saudáveisesporte da sorte como jogardiversos alimentos naturais, comoesporte da sorte como jogarfrutas, cereais, milho, mandioca, inhame, batatas entre outros", orienta Isabela. 

"Carboidratos integrais não engordam"

Isabela explica que o alimento ser integral ou não, não faz diferença do ponto de vista da capacidade engordativa. "O que difere se um alimento é integral ou não é o processo de refinamento. Um pão feito com farinha integral ou não dá no mesmo quanto ao teor calórico", diz.

"Cortar totalmente o carboidrato faz bem à saúde"

Trata-se de mais um mito contado sobre o carboidrato, desta vez bastante prejudicial ao organismo. "Restringir completamente o carboidrato da dieta acarreta diversos problemas de saúde, como dor de cabeça, mau hálito, alteração de humor, entre outros", conclui a nutricionista.

Fonte: Isabela Xavier, nutricionista da foodtech Mombora.

Publicidade

Fontes de referência

  1. freebet handy
  2. roleta online pixbet
  3. comprar banca de apostas esportivas

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações