flamengo real madrid de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Se você está pensandoflamengo real madridadicionar fibras às suas refeições, uma boa opção pode ser a farinha de coco. Esse subproduto da extração da água de coco é ricoflamengo real madridfibras, sendo inclusive quatro vezes mais potente nesse quesito que o farelo de aveia. Além disso, também ganha de lavada da semente de linhaça triturada e farelo de trigo.
Outros nutrientes que compõem a farinha de coco são proteínas, cálcio, ferro, magnésio e zinco. A partir dessas propriedades nutricionais, o alimento é capaz de ajudar no controle da diabetes, reduzir o colesterol e colaborar para o emagrecimento, prevenindo o acúmulo de gorduras no corpo.
PublicidadeNo caso da diabetes, o baixo índice glicêmico da farinha de coco pode ajudar a equilibrar os índices de açúcar no sangue. Assim, é possível ajudar no controle da doença. As mesmas fibras são capazes de ajudar na prevenção e combate à constipação intestinal, auxiliando no bom funcionamento do intestino e diminuindo incômodos gastrointestinais.
Para quem quer emagrecer, também é excelente devido à alta concentração de fibras solúveis e insolúveis. Quando ingeridas, essas substâncias dão a sensação de saciedade durante mais tempo, te deixando com menos fome. Outro benefício da farinha de coco é evitar o estoque de gorduras.
"O farelo do coco contém doses significativas de TCM (triglicerídeos de cadeia média), substâncias que não são armazenadasflamengo real madridforma de gordura, obrigando o organismo a utilizar o depósito acumulado como fonte de energia", explica a nutricionista Haiana Machado.
Por último, a farinha de coco também conta com outra vantagem: como não tem glúten, pode ser consumida por celíacos e intolerantes ao glúten. Dessa forma, ela se torna uma ótima opção para quem tem dietas mais restritivas, sendo uma alternativa à farinha de trigo no preparo de pães, bolos e biscoitos, por exemplo.
Publicidade