betnacional encerrar aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A inflamação do organismo pode trazer inúmeros riscos à saúde. Isso porque ela está associada ao surgimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, ansiedade, depressão, diabetes tipo 2, depressão, obesidade e a alguns tipos de câncer. No entanto, uma reeducação alimentar é capaz de reverter esses efeitos.
Não se trata de um regime específico, mas um estilo de alimentação. Ou seja, embetnacional encerrar apostaessência, essa dieta segue o estilo mediterrâneo, com focobetnacional encerrar apostagorduras saudáveis (azeite, nozes, amêndoas, abacate e peixes), alimentos ricosbetnacional encerrar apostanutrientes (frutas, verduras e legumes), carboidratos com carga glicêmica baixa (grãos integrais), ervas frescas e especiarias.
PublicidadePorém, também é preciso tirar alguns alimentos do cardápio para evitar a inflamação do organismo. Como, por exemplo: refrigerantes e sucos adoçados, carboidratos refinados (pão e massa branca), sobremesas (biscoitos, doces, bolo e sorvete), carnes processadas (peito de peru, mortadela e salsichas), salgadinhos processados (biscoitos recheados e salgadinhos) e bebidas alcoólicas.
Segundo a nutricionista Adriana Stavro, para reverter o quadro de inflamação do organismo, é importante manter uma alimentação ricabetnacional encerrar apostanutrientes e antioxidantes. "A alimentação anti-inflamatória deve fornecer um equilíbrio saudável de proteína, carboidrato, gordura, vitaminas, minerais e fibras, priorizando alimentos com propriedades anti-inflamatórias", explica.
13 alimentos que eliminam a inflamação do organismo
A especialista listou 13 opções anti-inflamatórias para incluir na dieta. Confira!