elite bets aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
De acordo com a Associação Brasileira de Culinária Japonesa (ABCJ), em São Paulo, existem mais restaurantes japoneses do que churrascarias, tamanha é a paixão dos brasileiros por sushis, sashimis, temakis, yakisobas e derivados.
Assim como as pizzas, que sofreram diversas adaptações quando foram trazidas da Itália para cá, a comida “japonesa brasileira” também é bem diferente da tradicional, encontrada no Japão. Isso porque a culinária teve que ser adaptada para o nosso paladar quando chegou aqui com os imigrantes. E a gente sabe, também, que os brasileiros adoram fazer adaptações e incrementar comidas de todo mundo, então, não poderia ser diferente.
PublicidadeIngredientes como morango, cream cheese e Nutella podem causar estranhamento nos japoneses, mas isso é porque eles não viram até onde vai a nossa criatividade.
Confira a lista de comidas japonesas que não existem no Japão (só no Brasil!):
Temaki no copo
Depois de bolo no pote, salada no pote e, até mesmo, cachorro quente no pote, surgiu um novo clássico brasileiro: o temaki no pote. Amado por muitos e odiado por vários, basicamente consisteelite bets apostaum mistura de arroz japonês, cream cheese, salmãoelite bets apostacubos e cebolinha dentro de um copo. Claro que essa não é a única combinação, assim como os temakis clássicos, você pode rechear seu temaki no copo como quiser.
Hot roll
É um dos sushis mais amados pelos brasileiros, mas não existe na cultura japonesa. Isso porque lá, não tem nem a possibilidade de um sushi ser empanado e frito, se colocar cream cheese por cima então, aí fica ainda mais absurdo.
Acaramaki
A mistura de acarajé com temaki só podia ser criação nossa. Consiste basicamenteelite bets apostaum bolinho de arroz japonês empanado e frito no azeite de dendê com recheio de temaki, que pode ser salmão, cream cheese, camarão e muito mais. Parece absurdo, mas é Brasil!
Publicidade