como apostar em placar de futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Desde pequeno, todo mundo sabe que um coelho vem trazer ovos de chocolate para as crianças na Páscoa. Em muitas famílias, os pais até fazem uma caça aos ovos com os pequenos, dizendo que o animal os escondeu pela casa, aumentando mais ainda a diversão. Mas de onde veio essa ideia de associar o coelho à Páscoa?
Essa data é importante para o cristianismo, já que foi escolhida para representar a ressurreição de Cristo. Todavia, culturas pagãs também fazem suas celebrações e,como apostar em placar de futebolambos os casos, o símbolo do coelho costuma estar presente.
PublicidadeQuer saber os significados e a origem do coelho da Páscoa, tanto para culturas pagãs quanto para as cristãs? Confira a seguir:
Significado do símbolo
No caso do paganismo, o coelho é muitas vezes um animal associado à fertilidade e à vida, por ter uma grande capacidade de se reproduzir. Não há um consenso entre os historiadores sobre o porquê de o animal ser relacionado à Páscoa, pois não há comprovações históricas suficientes.
Porém, muitos dizem que pode ter a ver com a deusa germânica Ostara, que também é vinculada com a fertilidade. Uma lenda germânica dizia que, um dia, a deusa transformou um pássaro feridocomo apostar em placar de futebollebre (que era o símbolo da Páscoa antes do coelho). Após o bicho pedir, ela o transformou de volta e o animal a presenteou com ovos coloridos. Ostara então os distribuiu às crianças da região.
Inclusive, o coelho da Páscoa,como apostar em placar de futebolalemão, tem o nome de Osterhase, que lembra a deusa. Vale lembrar, contudo, que essa explicação para o surgimento do símbolo não tem comprovação.
Publicidade