baixar bet esportivo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Hoje, 31 de agosto, é o Dia Internacional do Bacon. Um alimento polêmico no mundo fitness, mas que conquistou o mundo inteiro pelo seu sabor. No entanto, muitos desconhecem como aproveitá-lo de um jeito saudável. Dessa forma, com a ajuda do nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak, separamos algumas dicas para incluir o bacon na dieta sem grandes prejuízos.
Dia Internacional do Bacon (fitness)
"O recomendado é optar por cortes mais magros de bacon, retirar o excesso de gordura antes de cozinhar e escolher métodos de preparo como assar ou grelharbaixar bet esportivovez de fritar. Além disso, recomenda-se equilibrar a refeição com uma boa quantidade de vegetais e fibras para melhorar a digestão da gordura. A moderação é fundamental", garante Dereck.
PublicidadeDessa maneira, torna-se válido ressaltar que o consumo saudável de bacon depende do controle de gorduras. Pode, portanto, servir como um "sabor" a mais. O bacon também costuma ir bem no café da manhã.
"Incluir baconbaixar bet esportivoum café da manhã balanceado pode ser uma opção. Pode combinar com ovos, pães, torradas integrais e frutas. Fornecendo proteínas, gorduras saudáveis e carboidratos complexos para dar energia ao corpo ao longo do dia. Mas caso coma mais de um ovo, sugiro consumir mais claras e menos gemas, já que consumirá gordura através do bacon", indica Oak.
"Complementar saladas ou pratos de vegetais com pequenas quantidades de bacon pode adicionar sabor e textura interessantes. No entanto, o foco deve estar nos vegetais, como folhas verdes, tomates, cenouras e outros vegetais coloridos. Que oferecem fibras, vitaminas e minerais essenciais para uma dieta saudável", completa o nutricionista.
Antes ou depois do treino?
O bacon não tem indicação para antes, durante ou depois do treino. Afinal, antes do treino é indicado o consumo de alimentos com entrega de energia de liberação lenta, por exemplo: carboidrato complexo. Durante o treino, alimentos leves e hidratantes aprecem como uma boa pedida. Já após a "hora do play" a prioridade é a recuperação com ingestão de proteínas magras e carboidratos.
Publicidade