Oferecimento

pixbet365 site-Especialista dá dicas para preparar a pele para a depilação no frio

pixbet365 site

Se você sente que apixbet365 sitepele fica mais sensível à depilação nas estações mais frias, tomar essas providências pode ser a solução
10 jun 2023 - 16h01
(atualizadopixbet365 site12/6/2023 às 22h43)
Depilação doendo mais nesse frio? Então siga essas dicas! - Shutterstock
Depilação doendo mais nesse frio? Então siga essas dicas! - Shutterstock
Foto: Alto Astral

pixbet365 site de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Se você faz depilação com cera, já deve ter se perguntado por que o processo parece doer mais algumas vezes do quepixbet365 siteoutras. E nós temos uma das respostas para esse questionamento! Segundo a Dra. Fernanda Nichelle, médica pós-graduadapixbet365 sitedermatologia, a nossa pele costuma ficar mais sensível durante as estações mais frias do ano - ou seja, durante o outono e o inverno.

Isso porque, nessa época, a nossa pele fica mais ressecada e, com isso, mais reativa. Porém, a especialista explica que há medidas que podemos tomar para contornar isso e deixar a depilação menos agressiva para a nossa pele. E, nesse sentido, o mais importante é sempre manter a hidrataçãopixbet365 sitedia.

Publicidade

"A melhor maneira de preparar a pele para a depilação é mantendo-a hidratada. Passar bastante hidratante e esfoliar a pele uma vez por semana, nas regiões a serem depiladas. Dessa forma, a depilação vai ser melhor aceita", explica a Dra. Fernanda Nichelle.

A profissional ainda ressalta que, apesar de mais necessárias durante o outono e inverno, essas técnicas podem ser utilizadas o ano todo para evitar que a depilação com cera agrida a pele. "Algumas vezes, a pele fica mais sensibilizada por estar seca e, dessa forma, pode sofrer até mesmo queimaduras com a depilação. Então, manter a pele bem hidratada e esfoliada durante o ano é uma boa pedida", diz.

Alternativa menos agressiva para a pele

Apesar de podermos tomar essas medidas para deixar a pele menos sensível na hora de fazer a depilação com cera, esse processo ainda traz uma certa agressão para a pele. Tanto é que a Dra. Fernanda Nichelle recomenda que quem a realiza se depile a menor quantidade de vezes possível (que vai depender da cor dos pelos, da velocidade na qual eles crescem e do quanto a pessoa se incomoda com eles).

Assim, considerando que a depilação com cera é, no geral, mais agressiva, a especialista ainda indica uma outra opção que pode ser menos prejudicial: a depilação a laser. "Ela agride a pele de uma forma controlada. Essa agressão é apenas durante a sessão. Dessa forma, não há uma agressão consecutiva com cera ou lâmina com creme depilatório, que pode ser mais maléfica para a pele", explica.

Publicidade

De acordo com a especialista, esse tipo de depilação pode sim valer mais a pena para quem puder fazer algumas sessões dela. Vale lembrar que, mesmo na depilação a laser, pode ser interessante fazer aquela hidratação da pele que mencionamos anteriormente, para se proteger ainda mais.


Fontes de referência

  1. wishmaker bonus
  2. borussia dortmund hoffenheim
  3. site kto apostas

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se