leon bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O tratamento da queda capilar requer diagnóstico feito por dermatologista, afinal existem muitos tipos de alopecia, que pode ser genética ou induzida por exemplo, e eflúvio telógeno, queda intensa dos fios por algum problema associado (como dieta ou estresse).
“Além do estresse oxidativo que também atinge o bulbo capilar, a alopecia compreende o envelhecimento celular localizado no folículo piloso da derme e tecido subcutâneo, porleon betvez afetado por um declínio fisiológico nas funções celulares. Por isso, para tratar, precisamos pensar tambémleon bet‘rejuvenescer’ a pele do couro cabeludo, com estímulo da multiplicação celular e de colágeno para melhora da ancoragem dos fios”, explica Lilian Brasileiro, médica especializadaleon betMedicina Capilar, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e coordenadora e palestranteleon beteventos sobre tratamentos capilares.
PublicidadePara cobrir essa lacuna, já está disponível no Brasil um ácido hialurônico injetável e enriquecido com vários nutrientes para tratar a calvície.
“Com o tratamento, conseguimos promover ação antioxidante nas células da derme incluindo células endoteliais, estimulação do metabolismo celular e hidratação, além de renovação folicular, formação de queratina, bem como a síntese de vários hormônios para a produção de vitamina B3, essencial para a saúde capilar por regularizar o crescimento de acordo com o ciclo dos fios”, acrescenta a médica.
Também usado na pele
Segundo o dermatologista Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o injetável, que também pode ser usado no rosto para promover rejuvenescimento e revitalização da pele, conta com fórmula patenteada e enriquecida com nutrientes. O produto (NCTF) associa ácido hialurônico a 12 vitaminas, 24 aminoácidos, 6 enzimas, 5 ácidos nucleicos e 6 minerais para revitalizar a saúde dos folículos.
“A fórmula contém um poderoso antioxidante, a glutationa, que desempenha um papel fundamental na luta contra efeitos deletérios do estresse oxidativo sobre o folículo do cabelo, além de melhorar a microvascularização”, diz Lilian Brasileiro.
Publicidade