3bet-Barriga grande pode aumentar risco de infarto e AVC; entenda

3bet

Trabalho acadêmico serve como recado para pessoas acima de 40 anos
9 dez 2024 - 10h12

3bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Indubitavelmente, aquela barriguinha a mais incomoda e só acarreta3betprejuízos para autoestima e saúde. Nesse sentido, o estudo disponível no JAHA (Journal of the American Heart Association) aduziu que a circunferência abdominal alta aumenta o risco de infarto e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Risco de infarto e AVC
Risco de infarto e AVC
Foto: Shutterstock / Sport Life

A relação da circunferência abdominal alta com o risco de infarto e AVC

Pesquisadores da Nanjing Medical University, da China, avaliaram 9.935 indivíduos com nenhuma doença do coração entre 2011 e 2015. No entanto, houve 3.052 eventos cardiovasculares e 894 mortes de 2017 até 2020.

Publicidade

Após a análise da medida da circunferência abdominal de todos, a qual foi registrada de tempos3bettempos, os autores perceberam que participantes com cintura mais avantajada apresentaram chance de 61% a 163% de infarto e AVC.

Esse valor alto correspondeu ao risco daqueles com mais de 45 anos. E que já estavam há pelo menos seis deles com uma circunferência abdominal além do desejável.

Além disso, a OMS (Organização Mundial de Saúde) afirma que a medida ideal da circunferência abdominal é de 88 cm para mulheres e 102 cm para os homens.

O que se deve fazer para não aumentar a circunferência abdominal?

O ideal é cumprir com a rotina de exercícios físicos, reduzir o consumo alcoólico, diminuir a ingestão de alimentos ultraprocessados, açúcares e gorduras saturadas. E aumentar a ingestão de frutas, vegetais, gordura mono e poli-insaturadas.

Publicidade

Fontes de referência

  1. nsf eng cbet
  2. 7games baixar esporte br
  3. casas de aposta que paga na hora

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se