robo da esporte da sorte de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Cerca de 2,2 bilhões de pessoas têm alguma deficiência visualrobo da esporte da sortetodo o mundo, indicam estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dessas, pelo menos 1 bilhão têm algum tipo de deficiência evitável ou que ainda não recebeu tratamento. Pensando nisso, foi criado o Dia da Saúde Ocular (10 de julho) cujo objetivo é alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico de doenças dos olhos que, se não tratadas, podem levar à perda da visão.
Segundo o médico oftalmologista do Hospital de Olhos de Cuiabá, Dr. Elmer Salviano, diversas doenças podem levar à perda da visão. Arobo da esporte da sortefrequência varia com a idade. Dentre os mais jovens, a causa mais comum de perda de visão são as ametropias, que são as doenças causadas por falta de óculos/lente de contato. São elas: miopia, hipermetropia e astigmatismo.
Publicidade"Não raro, crianças e adolescentes têm mau desenvolvimento escolar devido a algum desses três problemas, que são facilmente corrigidas por lentes corretivas. Em pacientes idosos, a causa predominante de falta de visão é a catarata, que é a opacificação do cristalino, que tem correção cirúrgica", explica o especialista.
É possível prevenir os problemas de visão? Como?
Conforme o profissional, a melhor prevenção para problemas nos olhos é a visita regular ao oftalmologista. "Na consulta ele irá avaliar a necessidade do uso de óculos, pressão intraocular, presença de catarata ou outras inflamações, bem como possíveis lesões no fundo do olho", indica Elmer.
De acordo com cada doença, pode existir uma prevenção específica. No entanto, a maneira mais eficaz de manter uma boa visão é indo ao oftalmologista, pelo menos uma vez ao ano, reforça o especialista.
Quais hábitos evitar para manter a saúde dos olhos?
Algumas doenças do organismo podem ser especialmente prejudiciais para a saúde da visão. Dentre elas, o médico cita a diabetes, a hipertensão arterial e doenças infecciosas como toxoplasmose, tuberculose e sífilis. Além disso, doenças reumáticas como artrite reumatóide e lúpus também podem prejudicar o bem-estar dos olhos.
Publicidade