jogo do astronauta aposta-Dia do Homem: por que os homens adoecem e morrem mais que as mulheres? Entenda

jogo do astronauta aposta

Dados do IBGE mostram que a expectativa de vida do homem brasileiro é 7 anos menor do que a da mulher. Saiba porquê eles vivem menos
15 jul 2023 - 08h02
(atualizadojogo do astronauta aposta17/7/2023 às 15h54)

jogo do astronauta aposta de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

O Dia Nacional do Homem, celebrado neste sábado, 15, surgiujogo do astronauta aposta1992 como uma brincadeira entre os membros da Ordem Nacional dos Escritores. Mas, com o passar do tempo, se tornou uma oportunidade para incentivar a prevenção da saúde masculina.

Dia do Homem: por que os homens adoecem e morrem mais que as mulheres? Entenda -
Dia do Homem: por que os homens adoecem e morrem mais que as mulheres? Entenda -
Foto: Shutterstock / Saúdejogo do astronauta apostaDia

Em relação ao público feminino, os homens são quem menos se preocupam com a própria saúde. Por isso, eles adoecem e morrem mais do que as mulheres. Tanto que, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mulheres vivem 7 anos a mais do que os homens. Enquanto a expectativa de vida feminina é de 80,5 anos, a masculina é de 73,6 anos.

Publicidade

Dentre as razões elencadas pelo Ministério da Saúde, estão:

A prevenção é a melhor amiga do homem

Nesse contextojogo do astronauta apostaque os homens negligenciam a própria saúde, e pagam caro por isso, a prevenção é o melhor caminho. E nada melhor para isso do que manter um acompanhamento médico adequado.

 "Um dos fatores para se manter uma vida saudável é realizar exames preventivos periodicamente, pois, havendo qualquer problema, o diagnóstico precoce conduz a um melhor tratamento", alerta o Dr. Carlos Bautzer, urologista do núcleo de Medicina Sexual do Hospital Sírio-Libanês e médico-assistente da disciplina de Urologia da Faculdade de Medicina do ABC.

6 dicas para cuidar da saúde masculina

Para auxiliar na manutenção correta da saúde do homem, o Dr. Carlos elencou seis cuidados fundamentais para a população masculina. Confira:

Publicidade

1 - Faça o autoexame dos testículos

"É possível detectar nódulos ou a presença de varizes testiculares. O autoexame pode ser feitojogo do astronauta apostacasa, até mesmo no banho. Caso encontre algo diferente, procure um urologista", recomenda o médico.

2 - Realize consultas e exames periodicamente, mesmo sem sintomas

"O câncer de próstata segue como o mais comum entre homens e é uma das doenças que mais os matam. Mas, com um check up anual, a condição pode ser tratada de forma menos invasiva. Se detectada desde o início, tem chances de curajogo do astronauta apostaaté 95% dos casos", revela o urologista.

3 - Fuja do tabagismo

"As substâncias presentes no cigarro podem prejudicar os vasos sanguíneos e, como consequência, diminuir a circulação de sangue no pênis, facilitando a ocorrência de disfunção erétil - as chances são 85% maiores,jogo do astronauta apostarelação aos que não fumam", aponta o médico

Publicidade

4 - Tenha um estilo de vida saudável

O especialista recomenda uma dieta equilibrada, com consumo de álcool moderado e a prática de atividade física regular. Além disso, é importante beber bastante água, o que auxilia no funcionamento total do organismo.

5 - Prevenção nas práticas sexuais

Não importa se você estájogo do astronauta apostaum longo relacionamento, os cuidados com a saúde sexual devem continuarjogo do astronauta apostadia. Portanto, não deixe de usar camisinha e de fazer os exames preventivos para ISTs, orienta Carlos.

6 - Em caso de impotência sexual, procure ajuda

"Para o tratamento de disfunção erétil, é possível seguir com próteses maleáveis ou com as próteses infláveis, que simulam a função peniana quando acionadas a partir de um mecanismo inserido na bolsa escrotal", revela urologista.

Publicidade

Fontes de referência

  1. vaidebet fora do ar
  2. gestão de banca apostas
  3. site arbety

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se