aplicativo de apostar em jogo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O aneurisma cerebral é um ponto fraco ou finoaplicativo de apostar em jogouma artéria do cérebro que se dilata ou se enche de sangue. O aneurisma protuberante pode pressionar os nervos ou o tecido cerebral. Também pode estourar ou romper, derramando sangue no tecido e causando hemorragia.
"Um aneurisma rompido pode causar sérios problemas de saúde, como um AVC hemorrágico, danos cerebrais, coma e até a morte", alerta o neurocirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein, Dr. Wanderley Cerqueira de Lima.
PublicidadeConforme Wanderley, alguns aneurismas cerebrais, principalmente os pequenos, não sangram nem causam outros problemas. No entanto, todos os aneurismas têm o potencial de se romper e causar sangramento no cérebro ou na área circundante. "Eles podem ocorreraplicativo de apostar em jogoqualquer parte do órgão, mas a maioria se forma nas principais artérias ao longo da base do crânio", esclarece.
Fatores de risco
De acordo com o especialista, os aneurismas podem atingir qualquer pessoa eaplicativo de apostar em jogoqualquer idade, mas são mais comunsaplicativo de apostar em jogoadultos entre 30 e 60 anos. A condição também acomete mais as mulheres do que os homens.
Pessoas com certos distúrbios hereditários também têm maior risco. O Dr. Wanderley cita os principais fatores de risco:
- Distúrbios genéticos do tecido conjuntivo que enfraquecem as paredes das artérias;
- Doença renal policística (na qual numerosos cistos se formam nos rins);
- Malformações arteriovenosas (emaranhados de artérias e veias no cérebro que interrompem o fluxo sanguíneo);
- Histórico de aneurismaaplicativo de apostar em jogoum familiar de primeiro grau (filho, irmão ou pai).
Há também outros fatores que se desenvolvem ao longo do tempo, como aponta o neurocirurgião. São eles: pressão alta não tratada, tabagismo e idade superior a 40 anos. Além disso, o abuso de drogas também é um fator de risco, especialmente cocaína ou anfetaminas, que aumentam a pressão arterial a níveis perigosos. "O abuso de drogas intravenosas é uma causa de aneurismas micóticos infecciosos", acrescenta o profissional.
Publicidade