casa de aposta de futebol de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Em um mês, três crianças vieram a óbito por insuficiência respiratória aguda e choque séptico no município de São João del Rei, no interior de Minas Gerais. As causas são ainda investigadas, mas ao menos uma delas pode ter sido acometida com escarlatina, segundo informa a certidão de óbito.
Trata-se de uma doença infecciosa e contagiosa, que atinge mais comumente criançascasa de aposta de futebolidade escolar. Isso explica o fato de municípios vizinhos nas cidades de Tiradentes, Santa Cruz de Minas, Ritápolis e Conceição da Barra de Minas suspenderem as aulas para desinfecção das unidades de ensino.
PublicidadeComo informa a Folha de S. Paulo, a própria São João del Rei também adotou a medida. Mas, de acordo com a publicação, a autoridade estadual disse que "não há critérios que comprovem surto ou risco à saúde da população de São João Del Rei, bem como nenhuma evidência epidemiológica que justifique a alteração na rotina das atividades da população, como paralisação nas escolas".
A primeira vítima foi uma criança de 10 anos, que morreucasa de aposta de futebol24 de setembro. As outras duas, de 3 e 10 anos, faleceramcasa de aposta de futeboloutubro. Há ainda mais duas crianças da cidade internadas. Em resposta, a prefeitura anunciou a compra de 3.750 kits rápidos para identificação da bactéria no sistema de saúde.
Entenda a doença
A escarlatina é provocada pela bactéria estreptococo beta hemolítico do grupo A, "Streptococcus pyogenes", a mesma que causa amigdalite, artrite, pneumonia, endocardite, impetigo e erisipela. Mas a maioria das pessoas infectadas pela bactéria não desenvolve a doença. Segundo o Ministério da Saúde, apenas cerca de 10% são sensíveis às toxinas liberadas pela Streptococcus.
Publicidade