situs freebet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O primeiro estudo clínico do País a testar o uso da hidroxicloroquina para tratamento de infecção pelo coronavírus terá seus resultados divulgadossitus freebetdois ou três meses e envolverá 1,3 mil pacientes e 70 hospitais.
A iniciativa, batizada de Coalizão Covid Brasil, será coordenada pelos Hospitais do Coração (HCor), Albert Einstein e Sírio-Libanêssitus freebetparceria com a Rede Brasileira de Pesquisasitus freebetTerapia Intensiva (BRICNet) e o Ministério da Saúde. O laboratório EMS participará das pesquisas com a doação de parte dos medicamentos que serão utilizados na investigação.
PublicidadeOs cientistas dividiram o projetositus freebettrês pesquisas. Nas duas primeiras, a hidroxicloroquina será testada sozinha ousitus freebetconjunto com um antibiótico. Na terceira pesquisa, o teste será feito com dexametasona, anti-inflamatório corticoide. Os três estudos serão feitos simultaneamente e avaliarão o resultado dos remédiossitus freebetpacientes com diferentes níveis de gravidade.
O primeiro projeto de pesquisa será voltado para pacientes internados, mas que não precisam de altas doses de oxigênio nem ventilação mecânica. Os 630 participantes dessa fase serão divididossitus freebettrês grupos: um deles receberá somente a hidroxicloroquina, o segunda receberá o mesmo remédio associado ao antibiótico azitromicina e o terceiro será o grupo controle, que não receberá nenhuma dessas medicações. "Nesse caso, vamos avaliar se a medicação acelera a melhora e previne complicações no caso de uma infecção", explica Alexandre Biasi Cavalcanti, superintendente de pesquisa do HCor.
O segundo estudo será feito com 440 pacientes com quadros mais graves, que precisam de algum tipo de suporte respiratório. Eles serão divididossitus freebetdois grupos: o que receberá somente a hidroxicloroquina e o que será tratado com a combinação dos dois remédios testados no primeiro grupo. A ideia é saber se a hidroxicloroquina tem eficácia no tratamento da infecção e se seus efeitos podem ser potencializados com o uso conjunto com a azitromicina.
Já a terceira pesquisa terá como alvo 284 pacientessitus freebetestado crítico, que precisam de ventilação mecânica invasiva (intubação). Estes serão divididossitus freebetdois grupos: metade receberá a dexametasona e o restante não tomará a medicação, ficando apenas com as medidas padrão de suporte respiratório.
Publicidade