jogo de bingo online valendo dinheiro de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira que a covid-19 não é mais considerada uma emergência sanitária global. Mil, cento e cinquenta (1.150) dias se passaram desde que a entidade declarou o início da pandemia,jogo de bingo online valendo dinheiro11 de março de 2020.
O representa o fim simbólico da pandemia de coronavírus, que matou pelo menos 7 milhões de pessoasjogo de bingo online valendo dinheirotodo o mundo, segundo a OMS. O diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, salientou, no entanto, que isso não significa que a covid-19 acabou. "Esse vírus está aqui para ficar, ainda está matando e ainda está mudando", afirmoujogo de bingo online valendo dinheiroentrevista coletiva.
PublicidadeO que isso significa na prática?
De acordo com o médico infectologista e diretor médico da Hilab, Dr. Bernardo de Almeida, apesar de ainda gerar problemas do ponto de vista de saúde coletiva, o impacto do vírus SARS-CoV-2 não justifica manter o estado de emergência mundial.
"A tendência é que o vírus se torne endêmico e com impacto diferenciado de local para local a depender da intensidade da circulação viral, nível de imunidade coletiva, características demográficas da população e eventualmente a estação do ano", explica.
É possível fazer um paralelo com o vírus influenza, que já possui esse comportamento, indica o médico. Na prática, muda o foco das ações preventivas, de contenção e de vigilância, priorizando o monitoramento das mudanças nas características que tragam algum risco. É o caso, por exemplo, do aumento na gravidade ou escape substancial do sistema imune.
Os cuidados permanecem
Mesmo com o "fim da pandemia", a OMS defende que os cuidados devem ser mantidos. Afinal, o vírus veio para ficar, assim como algumas medidas de prevenção. O uso de máscaras para indivíduos sintomáticos é um exemplo, pois reduz a chance de transmissão não só no caso da Covid-19, mas de outros vírus respiratórios, afirma o Dr. Bernardo.
Publicidade