estrela bet bônus de boas vindas de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Recentemente, a supermodelo Gisele Bündchen, 43, contouestrela bet bônus de boas vindasentrevista à revista americana "People" que cortou completamente o consumo de álcool emestrela bet bônus de boas vindasvida após completar 40 anos. "Fiquei mais clara. Antes me sentia um pouco mais confusa. Agora estou muito perspicaz e muito presente, e percebo coisas que não percebia antes. Quando eu não estou bebendo, eu durmo muito melhor", revelou.
De acordo com a naturopata Fernanda Capobianco, certificada como coach e terapeuta de nutrição integrativa pelo Landmark Worldwide e pelo Instituto de Nutrição Integrada, ambosestrela bet bônus de boas vindasNova York, o álcool piora a memória e o sono de algumas pessoas, principalmente após os 40 anos.
PublicidadeImpacto do álcool no organismo
"Para essas pessoas, mais de duas taças de álcool por semana podem mantê-los acordados, aumentar a retenção de água, o inchaço e as enzimas do fígado. Então, a pessoa se sente devagar porque não consegue processar os hormônios e as outras químicas internas do corpo. O trabalho do fígado é limpar o lixo do corpo e se você estiver mantendo-o ocupado com álcool, ele não consegue fazer o seu trabalho", explica.
Por isso, as ressacas e consequências são mais fortes com o passar da idade, afirma Fernanda. A mulher aos 40 anos sente mais do que os homens, porque os hormônios estãoestrela bet bônus de boas vindaspleno "movimento" e declínio, então, o impacto pode parecer maior.
"O álcool desacelera o metabolismo e desregula os hormônios grelina e leptina, responsáveis pelo controle de apetite e saciedade. Ou seja, atrapalha os mecanismos naturais do organismo e facilita o ganho de peso. Com isso, também aumenta a vontade de comer mais fast food e comfort foods depois de uma noite de bebidas", alerta a naturopata.
Além disso, o álcool afeta ainda a microbiota intestinal, pois mata as bactérias boas. Isso também gera um declínio da produção de neurotransmissores de serotonina, hormônio da felicidade. Ou seja, o impacto também se estende para a saúde mental.
Publicidade