pix na bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
A leucemia é um tipo de câncer que atinge as células sanguíneas, comprometendo a capacidade do organismo de combater possíveis infecções. Algo que compromete significativamente a saúde e pode levar a morte. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a origem da doença, geralmente, é desconhecida epix na betprincipal característica é o acúmulo de células doentes na medula óssea, que acabam substituindo as células sanguíneas normais.
A última estimativa é de que a leucemia tenha sido responsável pela morte de mais de sete mil brasileirospix na bet2019. E que tenham ocorrido quase 11 mil diagnósticos da doençapix na bet2020. Por isso, com a ajuda do Dr. Jayr Schmidt Filho, hematologista e líder do Centro de Referência de Neoplasias Hematológicas do A.C. Camargo Cancer Center,pix na betSão Paulo, separamos sete mitos e verdades sobre a leucemia. Confira:
Publicidade1 - Leucemia não tem cura. Mito
O tratamento da leucemia é bastante desafiador, mas evoluiu muito nos últimos anos. Atualmente, ele pode ser feito com quimioterapia - que é a opção mais tradicional -, terapia biológica e terapia-alvo. Como uma etapa final da jornada, o paciente pode ser encaminhado para o transplante de medula óssea, que é a principal chance de cura para a leucemia. Inclusive, com a chegada das terapias-alvo, nos últimos quatro anos, alguns pacientes podem contar com uma nova chance de realizar o transplante de medula óssea.
2 - Os sintomas da leucemia são únicos. Mito
Os principais sintomas da leucemia são:
- Anemia;
- Cansaço;
- Palidez e fadiga;
- Queda de imunidade;
- Baixa na contagem de plaquetas;
- Infecções persistentes;
- Febre;
- Hematomas;
- Sangramentos espontâneos;
- Aumento do baço e fígado;
- Manchas vermelhas na pele.
Problemas que podem ter relação com diversas outras doenças. Por isso, é importante ir ao médico para que seja feito o diagnóstico correto.
3 - A leucemia mieloide aguda é o tipo mais grave da doença. Verdade
A leucemia mieloide aguda (LMA) é o tipo mais grave e de rápida progressão da doença. Relativamente rara, a LMA representa cerca de 1% de todos os cânceres e é mais comumpix na betidosos acima dos 60 anos.
Publicidade