bacana play bonus registo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Ai, que delícia o verão! Nessa época do ano, o calor e o sol são abundantes e sonhamos apenas com praia, sombra e água para se refrescar. Mas, pode ser também um período complicado para quem já possui manchinhas indesejáveis no rosto, o melasma, pois elas tendem a ficar pior com a exposição solar.
O melasma é uma doença de pele benigna, conhecida por se desenvolver na forma de manchas escuras acastanhadas que se manifestam, geralmente, no rosto. Não oferece riscos à saúde, mas pode afetar a autoestima, principalmente das mulheres, as mais afetadas com a condição.
PublicidadeAs alterações hormonais e exposição à luz solar auxiliam no desenvolvimento da doença. A doença atinge mais o sexo feminino e segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), 35% das mulheres brasileiras sofrem com as manchas. E com a chegada do verão, surge a necessidade de cuidar bem da pele do rosto devido ao intenso sol e calor. Para isso, produtos como os clareadores para tons irregulares e a vitamina C são os queridinhos da galera.
[caption id="attachment_4144" align="alignnone" width="300"]
© doucefleur de doucefleur's Images via Canva.com[/caption]
Com os altos índices de raios UV e a exposição prolongada ao sol, a atenção para a proteção dos raios solares deve ser redobrada. Nessa época, a proteção embaixo do guarda-sol, uso de filtros solares e camisetas podem evitar o surgimento de manchas, sinais de envelhecimento e a piora do melasma.
Publicidade