ae aposta esportiva app de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
O quadro de medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Verãoae aposta esportiva appParis 2024 tem na marcha atlética a contribuição e conquista de Caio Bonfim, um atleta que nasceu com as pernas tortas. O marchador chegouae aposta esportiva appsegundo lugar na prova na quinta-feira (1) e nesta sexta-feira (2) colocou a medalha de prata inédita para o país no peito durante cerimônia no Stade de France.
O atleta nasceuae aposta esportiva appSobradinho, no Distrito Federal e aos 7 meses de idade precisou enfrentar seu primeiro desafio. Caio teve uma meningite e duas pneumonias. Como era intolerante à lactose, sem o consumo do cálcio, seus ossos se fragilizaram e ele ficou com pernas arqueadas e tortas.
PublicidadeCom três anos de idade, o medalhista precisou ser operado e os médicos garantiram que ele teria dificuldades para andar. Mas Caio foi além e não só andou, como marchou.
Cirurgia ainda na infância é essencial
Em entrevista ao Terra Você, o ortopedista e traumatologista, Marco Aurélio Silvério Neves, especializadoae aposta esportiva appcirurgias de próteses de quadril e joelho, explica que a principal causa de deformidade e alterações ósseas na infância é por questões nutricionais.
“Uma deficiência de vitamina D, cálcio, fósforo, que nos casos extremos é diagnosticada como o raquitismo, que é a condição nutricional que leva a falta desses nutrientes, mais infecções sucessivas, como a meningite, a pneumonia, elas podem ajudar a ter essa alteração na condição geral da nutrição de uma criança”, explica o especialista.
O ortopedista detalha que uma pessoa que tem uma deformidade na infância e carrega isso ao longo daae aposta esportiva appvida, tem uma chance maior de ter desgaste dos joelhos, das articulações dos membros inferiores, assim como dos quadris e dos tornozelos. No entanto, por ser essa articulação central e de bastante capacidade de absorver carga, o joelho pode ficar afetado.
Publicidade