ax poker club-Medicamentos de pressão alta diminuíram morte por covid-19

ax poker club

Estudo britânico envolveu 28 mil pessoas infectadas que já tomavam remédios para tratar a doença crônica, que integra grupo de risco do novo coronavírus
24 ago 2020 - 12h09
(atualizado às 12h22)

ax poker club de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

REINO UNIDO - Um estudo britânico aponta que medicamentos para hipertensão arterial podem reduzir a gravidade e a mortalidade da infecção pelo novo coronavírusax poker clubpessoas que já fazem uso desses remédios para tratar a doença crônica. Segundo pesquisadores da Universidade de East Anglia (UEA), no Reino Unido, os riscos de gravidade e de morte foram reduzidos para pacientes com pressão alta que, antes da contaminação, já estavam tomando inibidores do sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA), que incluem inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA) ou bloqueadores do receptor de angiotensina (BRA), classe de medicamentos usados para tratar a hipertensão.

Foto de divulgação de frascos da vacina contra Covid-19 aprovada pela Rússia
06/08/2020 Fundo Russo de Investimento Direto/Divulgação via REUTERS
Foto de divulgação de frascos da vacina contra Covid-19 aprovada pela Rússia 06/08/2020 Fundo Russo de Investimento Direto/Divulgação via REUTERS
Foto: Reuters

O estudo envolveu 28 mil pacientes e foi liderado pela UEAax poker clubcolaboração com o Hospital da Universidade de Norfolk e Norwich.

Publicidade

"Sabemos que os pacientes com essas doenças estão no grupo de risco da covid-19 para quadros mais graves. No início da pandemia, havia a preocupação de que medicamentos específicos para pressão alta pudessem estar associados a resultados piores para pacientes com covid-19", disse Vassilios Vassiliou, um dos pesquisadores da Escola de Medicina de Norwich da UEA, que participou do estudo. "Queríamos descobrir qual é o impacto desses medicamentos para as pessoas com covid-19", ressaltou.

Para chegar ao resultado, a equipe analisou dados de 19 estudos relacionados aos medicamentos para pressão alta e a contaminação pelo novo coronavírus. Os pesquisadores conduziram uma meta-análise usando fontes como citações de artigos de investigaçãoax poker clubbiomedicina como PubMed, Embase e o banco de dados pré-impresso medRxiv, procurando dados sobre pacientes hipertensos infectados pela covid-19.

A equipe comparou informações desses pacientes, que estavam tomando anti-hipertensivos, com aqueles que não estavam, observando se eles apresentaram resultados críticos, ou seja, internaçãoax poker clubUnidade de Terapia Intensiva (UTI), colocação de respirador e morte.

"Descobrimos que um terço dos pacientes com pressão alta infectados e um quarto dos pacientesax poker clubgeral estavam tomando IECA/BRA. Isso provavelmente se deve ao aumento do risco de infecçãoax poker clubpacientes com comorbidades, como doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes", disse Vassiliou.

Publicidade

"Mas o que é realmente importante que mostramos foi que não há evidências de que esses medicamentos possam aumentar a gravidade da covid-19 ou o risco de morte. Pelo contrário, descobrimos que havia um risco significativamente menor de morte e resultados críticos, então eles podem de fato ter um papel protetor - particularmenteax poker clubpacientes com hipertensão", concluiu o pesquisador.

Este é o maior e mais detalhado estudo desse tipo até o momento. Ele foi publicado nesta segunda-feira, 24, na revista Current Atherosclerosis Reports e também consta no portal da instituição.

A pesquisa fornece evidências substanciais para recomendar o uso contínuo desses medicamentos se os pacientes já estão tomando. "No entanto, ainda não podemos determinar se o início tardio desses comprimidosax poker clubpacientes com covid-19 pode melhorar o prognóstico, já que o mecanismo de ação pode ser diferente", acrescentou.

Pacientes com pressão alta que continuaram tomando anti-hipertensivos tinham 0,67 vezes menos probabilidade de ter um resultado crítico ou fatal do que aqueles que não estavam tomando os medicamentos, destacou a pesquisa.

Publicidade

Entre os medicamentos usados como bloqueadores de receptores da angiotensina estão losartana e candesartana. Já captopril e enalapril são medicamentos conhecidos como inibidores da enzima conversora de angiotensina.

"À medida que o mundo se prepara para uma potencial segunda onda de infecção, é particularmente importante que entendamos o impacto que esses medicamentos têm nos pacientes infectados", acrescentou o pesquisador.

'Efeito dos inibidores do Sistema Renina-Angiotensina-Aldosteronaax poker clubpacientes com covid-19: uma revisão sistemática e meta-análise de 28.872 pacientes ' foi publicada na revista Current Atherosclerosis Reportsax poker club24 de agosto de 2020.


Fontes de referência

  1. betmotion football prediction
  2. sportingbet atendimento ao cliente
  3. jogo de aposta com bônus

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações