www real bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
RIO - Em meio à pandemia do novo coronavírus, o número de mortes registradas como "causas indeterminadas" no Rio aumentouwww real bet62 vezes. O Estado já havia adiantado que o crescimento desse tipo de óbito é uma tendência nacional. O caso do Rio, contudo, é ainda mais alarmante.
Foram considerados, para o levantamento, os dados desde 26 de fevereiro — datawww real betque o País registrou o primeiro caso da covid-19 — até dez dias atrás, já que os cartórios têm esse prazo para comunicar as mortes à Central de Informações do Registro Civil. Os números foram obtidos no novo portal da transparência criado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).
PublicidadeNeste período abarcado, 310 pessoas tiveram óbitos registrados como causas indeterminadaswww real betcartórios fluminenses; no mesmo intervalo do ano passado, foram apenas cinco. Em aumento percentual, isso significa 6.100%, bem maior que os 43% da média nacional.
Os dados jogam luz sobre um provável crescimento de óbitoswww real betcasa, ou seja, de pessoas que nem sequer tiveram atendimento médico. É nisso que acredita Fátima Marinho, professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e integrante do grupo de especialistas que auxiliou a Arpen-Brasil na elaboração do painel, ouvida pelo Estado para comentar o aumento no âmbito nacional.
"Em uma situação de uma doença nova, uma pandemia, a gente espera um aumento de morteswww real betcasa, sem que a pessoa sequer consiga ter atendimento médico. Isso pode estar acontecendo agora", diz.
O Rio já tem mais de 300 infectados pela covi-19 na fila para conseguir leitos de UTI. A principal aposta para lidar com o colapso do sistema são os oito hospitais de campanha anunciados pelo Estado, que serão inaugurados com atraso ao longo de maio.
Publicidade