slotscalendar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar
Perder gordura e aumentar a massa muscular, ao mesmo tempo, é um dos desejos mais comuns de quem começa a treinar, especialmente entre os praticantes de musculação. Chamado recomposição corporal, este processo consisteslotscalendarmudar a proporção de gordura e músculo no corpo ao mesmo tempo.
Devido à diferença entre os tipos de corpos de cada pessoa, às vezes é necessário mudar o foco inicial para cada objetivo. Isso porque a forma como este plano será conduzido dependerá do condicionamento físico de cada indivíduo. Uma pessoa com sobrepeso, por exemplo, deverá focar primeiramente na perda de gordura para, quando alcançar o peso ideal de seu corpo, iniciar a recomposição corporal, e então não direcionar a atenção aos números da balança. A recomposição fará o indivíduo perder a gordura, no entanto não perderá peso -slotscalendarmuitos casos poderá aumentar.
PublicidadeQuem explica isso é Fúlvia Hazarabedian, nutricionista e responsável pelo programa de nutrição Bio Nutri, da Bio Ritmo.
Alimentação para a recomposição corporal
De acordo com Fúlvia, diferentemente do processo de emagrecimento rápido, a recomposição corporal é lenta e requer mais esforço, foco e dedicação. "O enigma entre o déficit e superávit calórico, pode levar a descrença do objetivo inicial", ela explica.
Segundo ela, a alimentação deve ser ricaslotscalendarproteínas e com uma diminuição do consumo de gorduras e carboidratos. "Para a recomposição corporal, nenhum desses três macronutrientes pode estarslotscalendarfalta, mas deve-se ter mais quantidade da proteína."
Treino para a recomposição corporal
Como explica Guilherme Leme, personal trainer e gerente técnico da Bio Ritmo, além da alimentação, é preciso conciliar uma boa rotina de exercícios físicos, controle do estresse e uma boa qualidade do sono.
Publicidade